Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Caltabellotta

Caltabellotta

Caltabellotta é uma das cidades mais antigas da Sicília. Seu nome deriva do árabe Qalat-al-billut, isto é, Castelo do Carvalho.

A aldeia foi conquistada por gregos, normandos, árabes e bizantinos. Além disso, uma necrópole e alguns achados arqueológicos testemunham a presença de um antigo assentamento que remonta à Idade do Bronze.

Após a dominação árabe, os normandos conquistaram a área, construindo o castelo, onde Frederico II de Aragão e Carlos de Valois assinaram um tratado de paz durante a Revolta das Vésperas Sicilianas.

Enfim, as atrações culturais mais importantes da vila são: a Igreja de Pietà, caracterizada por um estilo bizantino, localizada no topo dos rochedos Kratas e oferece um panorama maravilhoso onde o visitante pode descobrir uma encantadora zona arqueológica; a Igreja e Convento de San Pellegrino, construído no século XVIII, tem uma belíssima fachada barroca; a Igreja de Montevergine Sant’Anna, é considerada um local sagrado muito importante; o castelo, construído pelos normandos em 1090, oferece uma vista deslumbrante dos campos sicilianos.

Anterior
Próximo

Nos arredores de Caltabellotta

Onde fica Caltabellotta?

Caltabellotta é uma comuna de cerca 3500 habitantes, localizada na província de Agrigento, no centro-oeste da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 20km de Sciacca e 113km de Palermo, capital da Sicília.

O aeroporto mais próximo de Caltabellotta, localizado a 130km de distância é o Aeroporto Falcone e Borsellino, de Palermo.

Precisa ir a Caltabellotta?

Serviço de transfer privativo de/para Caltabellotta

Chegue ou saia de Caltabellotta, ou qualquer outra cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!