Contato

Para entrar em contato com o Descobrindo a Sicília, SOBRE ASSUNTOS “”NÃO”” RELACIONADOS A DÚVIDAS DE VIAGEM, preencha  o formulário abaixo. Terei o maior prazer em responder à sua mensagem.

Por favor, se tiver dúvidas sobre ROTEIROS ou TRANSPORTES OU OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS À SUA VIAGEM, use as caixas de comentários existentes no final de cada postagem e eu responderei em até 24 horas. Desta forma, eu e você poderemos ajudar outras pessoas que tenham dúvidas parecidas! Se você não fizer essa gentileza e insistir em mandar suas perguntas sobre o que ver, onde ir, quanto tempo ficar (etc, etc, etc) por e-mail ou através de mensagem privada nas redes sociais, é muito provável que ela será ignorada ou respondida depois de muitos, muitos dias. Faça como 99% dos leitores do Descobrindo a Sicília e use as caixinhas de comentários de cada texto. Obrigada!

Para ver todos os posts sobre roteiros, clique AQUI.

Para ver todos os posts sobre transportes na Sicília, clique AQUI.

 

itPer entrare in contatto con la blogger basta compilare il form sottostante. Grazie.

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Assunto / Oggetto

    Mensagem / Messaggio


    1. Oi Patricia. Estou indo para Sicilia em setembro, de 15 a 29. Faremos de carro:
      Palemos (2 noites),
      Cefalu(1 noite)
      Taormina (2 noites)
      Siracusa(2 noites),
      Agrigento (2 noites)
      Favignana (3 noites)
      Trapani (2 noites)
      A partir de Trapani, por ser mais perto, pensei em fazer Segesta e Castellamare (e arredores). Para Segesta e Agrigento pensei em contrtar um guia (portugues ou espanhol) para melhor conhecer a história do local. Voce acha importante, ou não precisa? Estaremos em 4 adultos,
      Obrigada

      1. Oi Luciane,

        Um passeio guiado não tem comparação! Eu acho extremamente importante, pois somente assim você conhece a fundo a história e a cultura local. Principalmente em lugares onde não há muita informação, como é o caso dos sítios arqueológicos da Sicília.
        Eu te mandei por email as opções de passeios guiados privativos em português.

        Um abraço,

        Patricia

    2. Olá Patricia!

      …estaremos em catania de 23 a 25/7, em lua de mel, de carro, chegaremos de Agrigento. Gostaria de dicas de passeios para esses 3
      Dias, com dicas de saída noturnas, bares e restaurante.

      Adorei seu blog!

      Obs.: Comentei no de Agrigento também!!!

      Desde já, obrigada, bjs!

        1. Oi Patricia ! Seu blog é ótimo ! Eu e meu esposo pretendemos passar 4 dias na Sicília , agora em dezembro (Natal) . Só não sei onde ficar ,estou na dúvida se ficamos hospedados em (Castelmola ou Catania) .A intenção é ficar em único local mais acessível pra fazer bate e volta nos seguintes roteiros: Taormina / Siracusa/ e Agrigento. Qual dos 2 vc sugere ? Se possível gostaria de indicações sobre o que podemos fazer no inverno*_*. E Tb indicação de transfers. Agradeço desde já !

          1. Olá Nil!
            Não sei se você mora aqui na Itália (suponho que sim, visto que planeja uma viagem neste período), mas deve saber que estamos aguardando a medida provisória que vai regular os deslocamentos no período do Natal. Neste momento, a Sicília é zona amarela, mas até domingo era laranja (restaurantes fechados e impossibilidade de ir de uma cidade para outra senão por motivos de necessidade comprovada). Então, antes de tudo, eu te diria de aguardar a publicação da MP.

            Mas de qualquer forma, se você quer ficar num lugar acessível, este lugar NÃO é Castelmola. Fica no topo de uma montanha, quase não há transporte público, gasta-se muito tempo nos deslocamentos. E visto também que vocês vão ficar pouquíssimo tempo, aconselho Catania. Mais fácil. Além disso, neste período em que há muita coisa fechada por causa do Covid, melhor ficar numa cidade grande, pois há mais chances de encontrar hotéis e restaurantes abertos.

            Agrigento é muito distante de Catania, por isso te dirigia que opte por Siracusa. Além disso, o Vale dos Templos permanece fechado por causa das restrições do Covid.

            Enfim, se ainda não tiver visto, sugiro que leia este texto aqui: Dicas de passeios bate e volta saindo de Catania

            Por fim, sobre os transfers, vou te mandar por email a tabela. No entanto, estamos ainda aguardando se será possível trabalhar de acordo com as medidas do governo.

            Um abraço,

            Patricia

    3. Ola
      Quantas informaçoes no seu blog!!!! Não sei por onde começar.
      Vamos estar 7 dias viajando pela Sicilia e chegaremos no aeroporto de Palermo e na saida através de Catania. Ja tenho um carro alugado.
      Nao sei como posso maximizar meus passeios, gostaria de dicas de praia, Lido e principais cidades ou pontos a serem visitadas. Somos mais do tipo devagar ainda mais com criancas.
      Qualquer dica seria bem vinda ou uma indicação de agente de viajem que possa me ajudar a montar um roteiro.
      Obrigada
      Simone

    4. Olá Patricia,
      Seu blog é bem completo, tem muitas dicas e isso ajuda muito. Parabéns.
      Eu e minha filha estaremos na Sicília em junho. Chegaremos no dia 10/06 à tarde em Palermo e seguiremos para Catânia no dia 12/06, onde ficaremos até o dia 15/06.
      Como teremos pouco tempo, pretendemos contratar alguns passeios para visitar Palermo e algo próximo. No dia 12/06 pensamos em contratar algum transporte de Palermo/Agrigento/Catânia. Depois, tendo como base Catânia pensamos em fazer 1 dia de bate volta para Taormina/Etna e outro para Siracusa/Noto.
      Gostaria da sua ajuda com indicação do que é melhor contratar para nosso roteiro e também se esse roteiro é viável.
      Gratíssima
      Edna

      1. Olá Edna,

        Seu roteiro é curtinho, mas ficou muito bem dividido! É viável, sim.
        Vou lhe enviar por email algumas opções de tours com guia em português e de transfers, caso tenha interesse.
        Um abraço,
        Patricia

    5. Olá Patrícia, tudo bem?
      Irei para Sicilia em Junho e gaotaria de ir a San Vito Lo Capo, a partir de Palermo, mas a Russo não faz viagens para lá aos domingos. É isso mesmo?
      Esxite outra companhia de transporte público?

      Att
      Angela

    6. Oi Patricia, tudo bem? Estou indo para a Sicilia com meu marido e filhos no final de junho. Teremos 6 dias e estou na dúvida onde ficar. Sairei de Napoles para Sicilia (avião), e também queria saber por onde seria melhor chegar. A Ideia é ficar numa única cidade e fazer bate-voltas. Vi hoteis em Calatabiano, Taormina e Messina, mas não sei qual seria a melhor opção. Vc poderia me ajudar? Vc faz roteiros? Desde já te agradeço. Adriana

      1. Olá Adriana,

        Entre essas cidades que você citou,eu aconselharia Taormina. Calatabiano não é bem conectada por transporte público (seria ok se você estivesse de carro), e Messina é uma cidade não muito atraente, na minha opinião (além de ser bem distante das principais metas turísticas da Sicília).
        Outra cidade que eu indico é Siracusa, de lá também dá para fazer ótimos bate e voltas.
        Sugiro que dê uma olhada nesses textos aqui>
        5 lugares para visitar a partir de Siracusa
        Dicas de cidades para fazer um bate e volta a partir de Taormina

        Eu não faço roteiros mas ajudo sempre aos meus leitores e respondo a todas as mensagens que deixam aqui no site. Quando você tiver feito um esboço de roteiro com as cidades que deseja conhecer, posso te dar dicas mais específicas de passeios em cada lugar. Vai pesquisando com atenção e selecionando os lugares que mais te atraem. Quando surgir uma dúvida, pode deixar um comentário aqui no blog que eu respondo sempre!

        Um abraço,

        Patricia

        1. Oi Patricia, obrigada pela resposta.estou super na dúvida de como ir de Napoles para Taormina, vi que vc sugeriu avião, mas fico um pouco insegura com essas cias low cost… vc acha muito complicado ir de carro? Obrigada!!

          1. Oi Adriana,
            Eu fiz esse trecho de carro recentemente, não é nada complicado. Só um pouco cansativo para quem dirige, mas eu saí de Nápoles cedinho e cheguei aqui no meio da tarde. Foi tranquilo.

            Em relação às companhias low cost, não precisa ficar inseguro. São chamadas low cost porque oferecem tarifas mais baixas e consequentemente menos serviços, mas o consumidor é tutelado pelas leis europeias, igual como é com as companhias “normais”. Viajo sempre com a EasyJet e a Volotea (amboas voam de Nápoles para cá) e nunca tive problema algum! De qualquer forma, tem também a opção de voar com a Alitalia, que não é low cost.

            Um abraço,

            Patricia

    7. Boa noite, Patrícia, tudo bem? Irei com minha família para Itália nos meses de dezembro e janeiro, e passaremos cerca de 10 dias na Sicília. Pretendo comprar um chip para meu celular, facilitando o uso de internet e ligações eventuais, e gostaria de saber qual operadora recomenda para a Sicília, que tenha boa cobertura? Obrigado, Bruno

    8. Patricia, boa tarde. Estou planejando uma viagem para Palermo, mas o que me preocupa é a passagem de avião e seu preço. Estou planejando viajar em janeiro de 2019, saindo de São Paulo, Você tem alguma base de preços para passagens aereas?
      Muito obrigada

      1. Oi Letícia,

        Não tenho a menor ideia dos preços das passagens aéreas de São Paulo para Palermo. Te aconselho a pesquisar diretamente no site da Alitalia. Janeiro é baixa temporada aqui, pode encontrar bons preços.

        Um abraço,

        Patricia

      2. Patrícia, boa tarde. Organizamos um roteiro de viagem pela Sicília – de carro – e gostaríamos de indicações a respeito de quantos dias ou períodos podemos ficar em cada cidade para conhecermos os principais pontos históricos e gastronomia.. Será assim: Palermo, Agrigento, Armerina, Ragusa, Siracusa, Catania. Taormina, Palermo; se possível, dicas de hotéis. Uffa!! te agradeço

        1. Olá José,

          Aqui no blog tem várias dicas de roteiros que podem te dar ideias de quantos dias ficar em cada lugar. Já viu?
          Em princípio eu recomendo 2 dias apenas para Palermo (+X dias para cada bate e volta que pretenda fazer), 1 dia para Agrigento, 1 para Piazza Armerina (você pode visitar em um bate e volta a partir de Catania ou mesmo no caminho indo de Agrigento para Ragusa); 1 para Ragusa (+1 se desejar visitar também Modica e Scicli); 2 para Siracusa, 2 para Taormina, 2 para Catania.
          Visto que está de carro, pode escolher ficar em Catania como base e de lá ir um dia para Siracusa e um para Taormina.

          Em relação aos hotéis, aqui tem várias dicas: https://descobrindoasicilia.com/hoteis-na-sicilia/

          Um abraço,

          Patricia

    9. Patricia, tudo bem? Estou devorando seu blog!!! Vamos para a Sicilia agora em junho e temos apenas 8 dias e estou na maior duvida se fico só de um lado da ilha ou arrisco um pinga pinga. O que vc faria? Palermo e arredores? Ficaria somente em Palermo como base? Help! Adoraria sua dica! Super beijo, Fernanda.

    10. Patricia! Parabéns pelo Blog
      Dicas excelentes para visitar a Sicília!
      Alugamos um carro em Nápoles e vamos fazer a Costa amalfitana e atravessar para Sicília de Ferry em Villa San Giovanni
      Tem algum problema em atravessar o ferry com carro automático?
      Obrigada

      1. Olá Cris,

        Não, não tem problema algum em atraversar com carro automático. Ainda bem! Senão os moradores da Sicília com carro automático não poderiam sair daqui com os próprios veículos rsrs.

        Um abraço,

        Patricia

    11. Bom dia li seus post… Maravilhoso.Estou organizando para ir a Sicilia em agosto. Irão eu, minha irmã e cunhado.Pensamos fazer onibus.. 13-08-2018 a 15-08 Roma.
      Palermo 15-08 a 18-08-2018
      Agrigento. 18-08 a 21-08-2018
      Catania 21-08 a 24-08-2018
      Siracusa 24-08 a 25-08-2018
      Pozzallo 25-08-2018 a 26-08-2018 para pegar ferrie
      Malta de 26-08-2018 a 01-08-2018(voltano de avião para Roma dia 26.08).
      O que voce acha?

      Ja comprei passagem. Do Brasil ida e volta. Comprei de Roma a Palermo de avião e de volta de Malta para Roma.
      Roma 01-09 a 03-09-2018
      Compro as passagens de onibus adiantados e o Ferrie?

      1. Olá Dilma,

        Seu roteiro está bom. Imagino que vá inserir alguns passeios durante a sua estadia em Catania, por exemplo, uma ida a Taormina e/ou ao Etna.
        As passagens de ferry é melhor comprar com antecedência. Verifique também o valor da passagem de avião a partir de Catania, às vezes convém ir de avião.
        Os bilhetes de ônibus pode deixar para comprar na hora.

        Um abraço,

        Patrucia

        1. Obrigada pela informação.
          Sim estou pensando em fazer passeios em por Catânia da maneira que descreveu. Estou com uma duvida. Como nunca fiz uma viagem de ferrie de um pais ao outro. Sabe me informar se é tranquilo, necessito apenas de passaporte. Já que ficarei em malta 7 dias e comprei avião.
          ATT
          Muito obrigada.

          1. Olá Dilma,

            A viagem de ferry é tranquila, mal dá para notar que se está viajando de um país para o outro! Só precisa do passaporte mesmo.

            Um abraço,

            Patricia

          1. Olá Dilma,

            No quesito comodidade, o melhor seria o avião, porque a viagem é rápida, 40 minutos. A viagem de ferry dura 2h e ele chega em Pozzallo. De Pozzallo é necessário pegar um ônibus até Catania, e é mais 1h30 de estrada. De avião você já chega em Catania e pronto! Mesmo tendo que chegar com uma certa antecedência no aeroporto,fazer check in, etc, acho que vale a pena em relação ao ferry.

            Um abraço,

            Patricia

    12. Oláa Patricia, tudo bem?!
      já entrei em contato com vc contando que passarei minha lua de mel ai na Sicilia, gostaria de saber se é fácil alugar carro por ai e qual o preço do combustível em média?
      Obrigada!! adoro o blog e o instagram

      1. Prezada Vanda,

        O melhor modo de chegar a Gangi é de carro, uma vez que a cidade está localizada bem no interior da Sicília. Tanto de Palermo quanto de Catania será preciso pegar a autoestrada A19. Caso venha de Palermo, saia da autoestrada no entroncamento de Tremonzelli. Se de Catania, é aquele de Resuttano. A partir de lá seguir as indicações.
        Nunca estive em Gangi, mas sei ao sair da autoestrada começa um percurso de estradinhas cheia de curvas, muitas delas.
        Se preferir o transporte público, há uma linha de ônibus da empresa Sais e que sai de Enna. No entanto, há um único horário para a ida (6 da manhã) e um para a volta (14h10).
        Imagino que a sua curiosidade para visitar Gangi seja por causa das casas à venda a 1 euro. Um dos motivos pelos quais o burgo quer atrair a atenção de turistas e investidores é justamente porque chegar lá não é a tarefa mais simples do mundo!

        Sds,
        Patricia

      1. Oi Patrícia, enviei no lugar errado a pergunta, desculpa. Estou na catania é meu voo é 7h então tenho que ir para o aeroporto perto de 5h, mas estou com receio de ir com transporte público porque ainda está escuro essa hora. Como faço para reservar um transfere de táxi ou algum outro jeito ? Não achei no blog se você faz esse transporte aqui na catania.

    Comente!