Home » Nicosia

Nicosia

Anterior
Próximo

Nicosia, Sicília, é uma vila de pouco mais de 13 mil habitantes, rica em história e cultura. Situada em quatro colinas, Nicosia, “a cidade de S. Nicolò”, tem origens antigas que remontam ao período bizantino. A propósito, a cidade tem o mesmo nome da capital de Chipre.

A atual cidade formou-se em torno do Castelo, localizado na parte mais alta de Nicosia, porém do qual restam apenas as ruínas de duas torres e do imponente baluarte da ponte normanda. Além disso, achados arqueológicos do século 7 a.C. e as cavernas espalhadas pela área mostram que o castelo surgiu no local da acrópole de uma antiga cidade.

O castelo foi construído no período bizantino como posto de defesa e, posteriormente, conquistado pelos normandos liderados pelo conde Rogério. Este, por sua vez, mandou reconstruir e fortificar as muralhas circundantes.

Enfim, os atrativos culturais mais importantes da vila são a Catedral, dedicada a S.Nicolò, considerada um dos mais relevantes exemplares da arquitetura gótico-normanda da Sicília e a Igreja de Santa Maria Maggiore, construída no século XIII, a qual possui um enorme entrada principal barroca.

Textos relacionados a Nicosia e arredores

Onde fica Nicosia?

Nicosia é uma comuna do sul da Itália localizada na província de Enna, no interior da Sicília, a 724 metros acima do nível do mar. Além disso, ela dista cerca de 140km de Palermo.

O aeroporto mais próximo de Nicosia, localizado a 95km de distância, é o Aeroporto Fontanarossa, de Catania.

Precisa ir a Nicosia?

Serviço de transfer privativo de/para Nicosia

Chegue ou saia de Nicosia, ou qualquer outra cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.