Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Vittoria

Vittoria

Anterior
Próximo

Vittoria, Sicília, é uma cidade com muita história, beleza natural e arquitetura requintada, sem falar na comida incrível! A cidade foi fundada em um terreno muito fértil chamado Boscopiano e hoje possui um ambiente natural impressionante, incluindo a Reserva Natural Pino d’Aleppo, onde se encontram as ruínas de Kamarina, um povoado grego que data do século VI a.C.

Além disso, vale ressaltar que em Vittoria são cultivados algumas das melhores frutas e verduras da Sicília e que são enviadas para toda a Itália. Ademais, é na região que se faz o vinho Cerasuolo di Vittoria DOCG, um dos vinhos tintos mais famosos da Itália – e do mundo.

A cidade é moderna, por isso seus marcos e monumentos mais famosos costumam ser a Art Nouveau (conhecida na Itália como Liberty) e a Art Déco, seguindo os passos da escola do grande arquiteto de Palermo, Ernesto Basile. Seus muitos edifícios Art Nouveau se destacam por sua elegância discreta, com balaustradas e portas ricamente decoradas sob belos enfeites de motivos florais. Entre os outros edifícios de interesse artístico e histórico encontra-se o castelo, construído no início do século XVII e modificado várias vezes.

Enfim, como tantas outras cidades da província de Ragusa, Vittoria também serviu de cenário para muitas cenas da popular série italiana O Comissário Montalbano.

Textos relacionados a Vittoria

Onde fica Vittoria?

Vittoria, Sicília, é uma cidade italiana de cerca 63 mil habitantes localizada na província de Ragusa. Além disso, a cidade dista cerca de 100km de Catania, 42km de Modica e 25km de Ragusa.

 

Precisa ir a Vittoria?

Serviço de transfer privativo de/para Vittoria

Chegue ou saia de Vittoria, ou mesmo visite uma vinícola, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!