Viajar para Ragusa – Todas as dicas

Ragusa, Scicli, Modica, Ispica... a ponta sudeste da Sicília é o lar de quilômetros e quilômetros de praias arenosas, em grande parte preservadas, e uma série de cidades de grande beleza arquitetônica. As cidades do Vale de Noto, que incluem Noto, Ragusa, Modica, Scicli e Caltagirone, são de imensa importância arquitetônica, exemplos brilhantes de extravagância barroca da Sicília e invenção Rococó. Juntos formam o Patrimônio Mundial da UNESCO do Val di Noto.

A gastronomia da região também é muito importante. O queijo é particularmente bom (não deixe de provar o Ragusano DOP), enquanto Modica é famosa por seu chocolate. Os vinhos Cerasuolo di Vittoria e Nero D'Avola produzidos na área são de excelente qualidade.

O sudeste da Sicília possui também uma ampla gama de restaurantes que abrange tudo, desde as trattorias autênticas até os restaurantes de classe mundial. Ragusa é responsável por quatro dos 15 restaurantes com estrela Michelin da Sicília e Modica por um.

Serviços Úteis

Próximos eventos em Ragusa

Não há eventos se aproximando neste momento.

Alguns passeios ou atividades que talvez possam lhe interessar...

Ragusa Walking Tour

Clique na imagem para saber mais

Scicli Walking Tour

Clique na imagem para saber mais

Aula de culinária em Modica

Clique na imagem para saber mais

Nota: Apesar de recomendá-los, toda a responsabilidade do serviço prestado é da agência fornecedora dos passeios. O Descobrindo a Sicília é um blog independente e as parcerias não interferem no conteúdo do blog. Nossa parceria consiste no seguinte: Se você entrar em contato com a empresa através de um dos links presentes aqui no blog e adquirir um serviço deles, o Descobrindo a Sicília ganha uma pequena comissão e você paga só o preço do passeio escolhido, sem nenhum acréscimo.