Viajar para as Ilhas Eólias – Todas as dicas

 

São 7 as Ilhas Eólias habitadas: Vulcano, Lípari, Salina, Stromboli, Panarea, Alicudi e Filicudi, todas elas paraísos de águas calmas, mar transparente que contrasta com a areia escura de origem vulcânica.

É, sim, as Eólias são vulcões, dos quais somente um é ainda ativo: Stromboli.

Cada uma das Eólias tem uma característica particular: Lípari é a maior e mais movimentada, Salina é a ilha do vinho (Malvasia), Vulcano é a ilha dos odores fortes (por causa do enxofre), Panarea é a ilha dos vips, Stromboli é a ilha do vulcão ativo, Filicudi a menor, Alicudi a mais selvagem. Enfim, só nos resta escolher!

Alguns passeios ou atividades que talvez possam lhe interessar...

Passeio a Lipari e Vulcano saindo de Taormina

Clique na imagem para saber mais

Passeio a Stromboli e Panarea saindo de Taormina

Clique na imagem para saber mais

Passeio a Lipari e Vulcano saindo de Cefalù

Clique na imagem para saber mais

Passeio a Stromboli e Panarea saindo de Cefalù

Clique na imagem para saber mais

Tour das Ilhas Eolias saindo de Tropea

Clique na imagem para saber mais

Trekking até o cume de Stromboli

Clique na imagem para saber mais

Nota: Apesar de recomendá-los, toda a responsabilidade do serviço prestado é da agência fornecedora dos passeios. O Descobrindo a Sicília é um blog independente e as parcerias não interferem no conteúdo do blog. Nossa parceria consiste no seguinte: Se você entrar em contato com a empresa através de um dos links presentes aqui no blog e adquirir um serviço deles, o Descobrindo a Sicília ganha uma pequena comissão e você paga só o preço do passeio escolhido, sem nenhum acréscimo.