Vai passar um dos meses do verão na Sicília? Então coloque já seu filtro solar na mala, separe suas roupas mais leves e prepare-se para altas temperaturas!
Ah, a estação do ano mais desejada pelos sicilianos, um povo que ama o sol e que não sabe viver sem o mar. Já nos primeiros dias de temperatura acima dos 25ºC, que costumam ser no início de maio, as praias são invadidas por todos aqueles que não perdem a mínima ocasião para se bronzear. Como se o verão fosse terminar no dia seguinte. A pressa para a chegada do verão é tanta, que ninguém sequer espera que a água chegue a uma temperatura aceitável. As águas geladas do Mediterrâneo, que passaram por seis meses de inverno, só vão esquentar de verdade só lá no início de julho.
O verão siciliano costuma ser muito quente e abafado, principalmente nas localidades mais afastadas do litoral. Quem escolhe vir para a Sicília nesse período, precisa organizar bem os horários e evitar visitar, por exemplo, os sítios arqueológicos, na faixa horária mais quente do dia (entre 10 e 16h). A questão calor por aqui é tão complicada, que durante o verão os horários de abertura das principais atrações são prolongados e alguns, como o Vale dos Templos de Agrigento, oferecem inclusive visitas nortunas.
O que vestir no verão siciliano
Pode fazer sua mala sem preocupação, faça de conta que está viajando para o nordeste do Brasil: roupas leves, trajes de banho, chapéus e protetor solar. É a única estação em que não preciso explicar mês a mês o que trazer na mala, como fiz em todas as outras.

Taormina lotada no verão.
Minha única observação: caso esteja prevista uma visita ao vulcão Etna, mesmo durante o verão as temperaturas lá em cima são bem baixas (entre 5 e 15º) e muitas vezes os ventos são fortes. Traga agasalhos adequados ou será necessário alugar um casaco no local.
Temperaturas do verão na Sicília
É difícil estabelecer uma temperatura precisa, porque podem ser diferentes de verão para verão. Em Julho e Agosto as temperaturas médias máximas ficam em torno dos 32ºC, e as mínimas 25ºC. Mas como eu disse que são “temperaturas médias”, pode ocorrer dias em que o calor dá tudo de si e os termômetros chegam marcar 38, 40ºC. Alguns anos atrás, no final de julho, as temperaturas chegaram a 47ºC, mas aquilo foi uma anomalia e, felizmente, o martírio durou só dois dias.
O verão na Sicília é seco e raramente chove. Só na segunda metade de Agosto é que geralmente cai uma chuvinha leve. É também nesse período que a Sicília começa a esvaziar aos poucos, pois é quando vão terminando as férias dos europeus. Portanto, de 20 de agosto a 15 de setembro dá ainda para curtir o verão sem ter que disputar espaço nas praias.
Outras dicas para quem vai curtir o verão na Sicília
- Não deixe de fazer um passeio de barco! Por exemplo, esse é um tour perfeito para conhecer o litoral de Taormina;
- Invista em um roteiro de praias;
- Tente visitar pelo menos uma das ilhas da Sicília;
- Deixe para fazer os passeios nas cidades no fim da tarde, quando as temperaturas estão mais agradáveis;
Planeje sua viagem
Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!
Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.
Olá Patricia
Primeiramente parabéns pelo blog! Tem tudo e algo mais sobre a Sicília…..
Irei p Sicília com 3 amigas.. .final de maio e primeira de junho é um bom período para praias e passeios? Pretendemos alugar um carro e fazer o roteiro de 12 dias sugerido por você….
Obrigada!
Olá Glaucia,
Final de maio é, sim, um bom período para passeios. Para praia um pouco menos, pois a água do mar ainda estará bastante gelada. Praia mesmo só dá a partir da segunda quinzena de junho.
Aqui você encontrará inúmeras dicas de roteiros: https://descobrindoasicilia.com/tag/roteiros-pela-sicilia/
Um abraço,
Patricia
Oi , Patrícia.
Quanto mais leio seu blog , mas me convenço de duas coisas : o acerto de ter decidido ir a Sicília e a certeza de que acharei o tempo insuficiente . Saio de SSA , Bahia , Brasil em 14/9 , e desembarco em Palermo quase as 23h do sábado , 15 . Viajo com meu marido , um casal de amigos e o jovem filho deles , admitido no programa para ser nosso motorista . Nossa estadia : Palermo : 15 1 18 Hotel Ucciardhome , conforme sugerido .
Taormina : 18 a 21 Hotel Victoria , conforme sugerido
Siracusa : 21 a 24 Hotel I Santi Coronati , conforme sugerido
Catânia : 24 a 25 Mercure Excelsior: só para evitar estresse no dia do vôo , dormiremos em Catânia .
Estou lendo cada linha do blog , cujas informações são preciosas , e pelas quais agradeço enormemente . Como viajaremos na segunda quinzena de setembro , estou com dificuldade de convencer os outros de que a mala pode ser a nossa do dia a dia , pois vivemos no NE.
Nossa prioridade a princípio não serão as praias , a não ser para visitas rápidas ; estaremos de carro a partir do dia 17 , e combinamos alguma flexibilidade no previsto , sem engessamento para ser realmente prazeroso .
Me conte , há opção de Uber , na Sicília ?
Oi Eliana,
Somos conterrâneas, que legal!
Olha só, durante o dia é exatamente como Salvador neste período, temperaturas entre 27 e 30 graus. À noite a temperatura cai um pouco (fica por volta de 20/22 graus), por isso eu indicaria trazer um casaco leve, sobretudo para quem não está acostumado com o frio. Lembre-se que, por causa da altitude, no Etna faz muito mais frio do que nas cidades acima do nivel do mar (até 10 graus a menos).
Aqui na Sicília não há Uber, ou melhor, em nenhum lugar da Itália tem. Proibiram.
Um abraço,
Patricia
Patrícia, eu novamente para agradecer todos os galhos que você tem me quebrado. Seremos 5 baianos aproveitando suas dicas para viajar pela Sicília . Temos certeza que vamos adorar . na volta passo para contar algumas coisinhas.
Sucesso cada vez maior , é merecido.
Muito obrigada .
eliana
Olá Patricia! Muitos parabéns pelo blog e obrigada por partilhar tantas informações. Sou brasileira, moro em Lisboa há muitos anos. Tenho 2 filhos de 8 e 11 anos. Sei que agosto é o pior mês, mas é o mes de ferias das crianças… em 2016 fomos à Santorini, na Grécia e não sei se foi por causa das noticias dos refugiados ou porque já era depois do dia 20 de agosto, as praias não estavam muito cheias. Pelo que já percebi é quase impossível uma praia razoavelmente tranquila na Sicilia? Existe alguma vila mais tranquila que recomende e que fique razoavelmente bem localizada para conhecer o resto de carro? Pensei em ficar uns 8 a 10 dias (pelo que li no seu blog não dá para deixar de ver Palermo, Taormina..
Muito obrigada
Olá Rafaella,
Se você vier na segunda metade de agosto, as praias já começam a se esvaziar. Mas é importante que saiba que a Sicília é imensa e não tem como você ficar em um lugar só para conhecer o restante. Imagine que para ir de uma costa à outra da Sicília é necessário dirigir mais de 3 horas.
Dependendo do tipo de lugar que você quer ver, pode dividir seu roteiro em duas partes, ficando metade do tempo em Taormina e metade em Palermo. Se desejar uma viagem mais tranquila, pode ficar em Taormina ou em Siracusa e explorar somente a parte leste da ilha.
Minha sugestão é que pesquise bem e comece a individuar os lugares que mais lhe atraem. Aí você vai fazendo uma seleção. Em 8-10 dias dá para conhecer o básico da ilha (aqui no blog tem um roteiro de 8 dias. Não é baseado em praias, mas pode te dar uma ideia do que ver: https://descobrindoasicilia.com/2015/03/dica-de-roteiro-8-dias-na-sicilia/
Um abraço,
Patricia
Muito obrigada Patricia. Seu blog é espetacular… obrigada de coração.
Boa noite Patricia, tudo bem? Pretendo ir para a Italia em setembro de 2018, passariamos pela Sicilia de 15 a 25 de setembro, essas datas na Sicilia costuma fazer calor? consiguiremos pegar praia? é uma epoca chuvosa? Agradeço desde já! Um abraço
Olá Daniela,
Normalmente, na segunda metade de setembro, as temperaturas durante o dia ainda são altas (28-30 graus), portanto dá para pegar praia, sim.
Um abraço,
Patricia
Oi,Patrícia !
Estou pensando já há algum tempo, visitar a Sicilia, começando o roteiro, pela costa Amalfitana. Porém, para mim o mais importante, é estar na Sicília. Pensei em ir em Maio, e gastar 15 dias nesse roteiro. O clima é bom nessa época ? Qual roteiro vc sugeriria para fazer na Sicília ? Aguardo suas dicas.Bj.
Bom dia Rosa,
Maio é um excelente mês para vir para a Sicília, pois os dias são longos e ainda não faz aquele calor que normalmente faz nos meses de verão.
Em 15 dias vai dar para ver bastante coisa por aqui, e como as possibilidades de roteiro são infinitas, te sugiro a começar a ver quais cidades mais se encaixam no seu perfil. Aqui no blog tem vários roteiros que podem servir de inspiração ao seu! Veja aqui> https://descobrindoasicilia.com/tag/roteiros-pela-sicilia/
Dá uma olhadinha especial no roteiro de 8 dias, que é um roteiro-base que toca as principais atrações. A partir dele você pode inserir outros passeios bate e volta.
Um abraço,
Patricia
Salve Patricia!
A viagem foi demais!!!
Seria uma honra você publicar “nosso” roteiro.
Do que você precisar, estou as ordens.
Un bacio.
Ciao Patricia!
Come stai?
Venho aqui para te agradecer!
Agradecer a maravilhosa viagem para a Sicilia, que você me ajudou a planejar.
Posso afirmar que tudo que você aconselhou, orientou e descreveu sobre as cidades, estava perfeito.
Antes da Sicilia, eu e meu marido, passamos por Amsterdã, Napoles e Costa Amalfitana, rápido, mas um belo passeio também. Porém a Sicilia é de encher os olhos, a mente, a alma…
Descemos em Catania e alugamos um carro com GPS.
Reservei a maioria dos hotéis e B&B pelo Booking, em Palermo ficamos na casa da Raffaella( tua sugestão) e também provamos a comida de Maria em Mondello.
Pernoitamos em Taormina, Siracusa, Agrigento, San Vito Lo Capo, Erice, visitamos Favignana e Levanzo, por fim Palermo.
Foram 10 dias de rico conteúdo histórico, gastronômico, panorâmico, sem falar nos melhores vinhos que já provei em minha vida!
Voltei semana passada, uma saudade sem fim, chorei ao me despedir de Siracusa.
Adorei as cidades lindamente enfeitadas de história pura, o campo repleto de plantações( uva, oliva, limão), o mar transparente e de um azul estonteante.
E esse povo siciliano? Que gente amavel, solicita, acolhedora…. agora entendo porque ficou por aí. Eu ficaria sem duvida!
Um enorme abraço e muito obrigada pelo imenso apoio que nos deu.
Seja muito feliz aí !
Oi Sandra!
São comentários como o seu que me incentivam ainda mais a continuar viajando pela Sicília e a escrever sobre esta maravilhosa ilha! Obrigada pelo carinho.
Se um dia quiser publicar o seu roteiro aqui no blog, me fala! Fica o convite :).
Um grande abraço,
Patricia
Patrícia seu blog é ótimo, estou encantada com tudo que vejo, vou à Sicília a partir de 24/08 com uma amiga e estamos considerando contratar excursão com guia pela Cvc, porém estamos em dúvida pois essas excursões são engessadas em horários (o roteiro da excursão dura em torno de 7 dias e dá uma volta na ilha visitando as principais cidades turísticas, vc deve conhecer…). Como a gente não dirige, dependeríamos de transporte por ônibus ou outro entre as cidades da Sicília, como funciona o transporte direcionado a turismo aí? Você sugeriria fazermos o roteiro sem contratar excursão?
Oi Andreia!
Olha, para ser sincera eu sou o tipo de pessoa que incentiva as viagens por conta própria, porque eu mesma sou a primeira a querer fazer tudo sozinha! Eu conheço esse pacote da CVC e acho ele bem corrido, muita coisa para 7 dias. Tem gente que gosta, mas definitivamente não é o meu estilo de viagem.
As localidades mais turísticas da Sicília são interligadas por transporte público, portanto dá sim para fazer um roteiro sem alugar carro. Quando não for possível ir de transporte público, aí sim você contrata uma excursão avulsa ou um transfer particular, como no caso do Etna, por exemplo.
Te aconselho a dar uma olhada aqui neste post: https://descobrindoasicilia.com/2015/03/dica-de-roteiro-8-dias-na-sicilia/. É um roteiro de 8 dias com as principais atrações da Sicília, feito de transporte público. Talvez seja o que você está procurando!
Um abraço,
Patricia
Patrícia, obrigada pela sua atenção, você é uma querida, respondeu super rápido ao comentário, estou vasculhando o seu blog em busca das dicas, são ótimas. Aproveitando, como fazemos pra usar celular em Roma e Sicília? Eu vi você comentar que teria que adquirir um chip de linha italiana com pacote de dados, é tranquilo pra comprar e habilitar? como fazemos?
Olá Andreia,
É muito simples comprar um chip aqui e você pode comprá-lo no próprio aeroporto de Roma. Tem uma Tim no desembarque do terminal 3 e uma loja da Tre, que é a operadora que uso, próximo ao portão B1, mas além delas certamente haverá lojas próximas ao seu hotel e no centro de Roma em geral. Você vai na loja, escolhe o pacote que quer e normalmente depois de poucas horas ele ja tá habilitado. Aqui na Itália não tem problema de DDD, então o mesmo chip que você comprar em Roma vai usar aqui na Sicília e em qualquer outra região da Itália.
Um abraço,
Patricia
Muito obrigada pela dica Patrícia!
Patrícia,
Obrigado, vou fazer isso.
Abraços
Gostaria de viajar de São Paulo para Secília em Agôsto/17 e alugar um carro para viajar durante 7 dias. Quais os lugares mais indicados para esse período, preferencialmente em parias. É fácil conseguir um Hotel sem reserva? Cada lugar que chegar ficar num hotel da cidade?
Olá Roberto,
Agosto é já daqui a um mês e é altíssima temporada aqui na Sicília. Te aconselho a já vir do Brasil com hotéis reservados, pois já desde agora em alguns lugares quase não há mais disponibilidade.
Dá uma olhada nos posts de praias que já escrevi, aí você pode ir selecionando os lugares que mais te agradam! -> https://descobrindoasicilia.com/tag/praias-da-sicilia/
Um abraço,
Patricia
Patrícia, teu blog é demais!!!
Posso pedir uma ajuda.
To pirando pra montar o roteiro.
Chego a Sicília em início de junho. Rola praia nessa época?
To num dilema imenso. Costa amalfitana ou mais tempo pra Sicília (podendo ir visitar favignana).
Ajuda, vai?
Ps.: meu roteiro é Milão – cinque terre – florença/toscana – roma – costa amalfitana (dúvida!!! Pra incluir 3 dias na costa amalfitana, preciso sacrificar favignana) – Sicília (2 dias em taormina, 1 dia em palermo, 2 dias pra agrigento + scala dei turchi, 1 dia pro etna e 1 dia na catania) – volto pra veneza, pra ir pra casa.
Queria muito ver uma paisagem de mar mega diferente..
Que faço?
Ps.: estarei sem carro
Oi Marcia,
Em junho rola praia, mas é mais garantido a partir da segunda quinzena do mês. É um ótimo mês para vir pra cá, porque já está bastante quente para ir à praia, mas ainda não tão lotado como em julho e agosto.
Eu acho melhor você não incluir Favignana porque seu roteiro já tá apertado demais e você perderia muito tempo com deslocamento. Você teria que chegar primeiro a Trapani e de lá seguir para Favignana. 1 dia em Palermo não daria para quase nada (a cidade é imensa, tem muita coisa pra ver). Uma coisa legal que você poderia fazer é um passeio de barco de Taormina para as Ilhas Eólias. Seria um prêmio de consoloção por não conseguir ir a Favignana.rsrs As ilhas Eólias também são lindas!
Tenta ficar mais tempo aqui na Sicília, porque uma semana é pouco!
Um abraço,
Patricia
Patricia, perfeito!!
Adorei o comentário e muito obrigada pelas informações de estacionamento.
Menina, a viagem está ficando tão interessante que não vejo a hora!!!
Resolvi seguir tuas orientações ” de corpo e alma”, mergulhando nas tuas dicas.
Só para você saber, em Palermo ficarei no B&B da Raffaela, o Lá Piccola Sicilia.
Ela está sendo muito solicita, conversa comigo por e-mail, me mandou umas dicas de Palermo, era bem isso que eu queria, alguém que eu pudesse ter contato e que poderei conviver um pouquinho.
Nem sei como agradecer…
Um beijao
Olá Patricia, salvadora da patria!!!!
Obrigada pelo retorno e pelas informações preciosas.
As cidades em que ficaremos na Itália, entre 11 a 22/07 serão:
Nápoles -1 dia
Taormina -1
Siracusa – 2
Agrigento – 1
SAN Vito Lo Capo – 2
Erice – 1
Palermo – 2
Nápoles – 1
Estou fazendo um apanhado de tudo que vc tem comentado sobre elas, inclusive passeio de barco.
Você acha que vale a pena sacrificar um pouco do dia em Erice, para dar um passeio de barco pelas praias de Fagnana? Aí penso em ir para Erice no final da tarde, dormir lá, dar uma volta antes do almoço e dai partir para Palermo.
Que acha?
Vi seus últimos posts de Palermo, puxa como podem achar aquela cidade sem interesse?
Bom, isso comentamos em outro post…rsrs
Grazie mile!!
Olá Sandra,
Ri demais com o “salvadora da pátria”! rsrs
Vamos lá, respondendo à sua pergunta…
Você acha que vale a pena sacrificar um pouco do dia em Erice, para dar um passeio de barco pelas praias de Favignana?
R: Considere que Erice é minúscula, portanto bastam 2 horas para ver a cidade toda. Então dá sim para fazer um passeio em Favignana e depois seguir para Erice. É um pouco cansativo, mas como seu roteiro tá apertadinho, você vai tirar de letra!
Sobre os estacionamentos:
Taormina – No centro de Taormina é proibido o trânsito de veículos, por isso a cidade dispõe de dois grandes estacionamentos pagos, daqueles tipo garagem: O Lumbi e o Porta Catania. Veja com seu hotel qual dos dois é o mais próximo.
Siracusa – A mesma coisa, em Siracusa é possível deixar o carro em estacionamentos fechados pagos. Tem o Talete, que custa 10 euros por dia, é o mais próximo de Ortigia.
Agrigento – Dá para estacionar na rua, nas faixas azuis, deixando o bilhetinho à vista no painel do carro. Também te digo de consultar seu hotel para saber qual o lugar mais próximo para estacionar, normalmente eles respondem indicando o passo a passo.
SAN Vito Lo Capo – Tem estacionamentos fechados também.
Erice – Não é permitido entrar no centro de Erice, por isso logo quando você chegar à cidade vai ver o grande estacionamento pago. Não é fechado, mas é tranquilo.
Palermo – A maior parte dos hotéis é convencionada com algum estacionamento nas redondezas. É complicado dizer onde estacionar sem saber qual é o seu hotel.
Sobre Palermo:
Palermo é o meu grande amor aqui na Sicília, amor esse que eu divido um pouco com Siracusa rsrs. Mas não é uma cidade fácil, não é uma cidade para selfies. Infelizmente muita gente não tá nem aí pra história, arte e cultura. Querem aparecer! Tirar um selfie tomando um spritz, boiando numa praia de águas transparentes… Para essas pessoas Palermo jamais será interessante! Por outro lado, felizmente para cada pessoa que acha Palermo uma cidade sem interesse, tem outras 10 que a adoram!
Um abraço,
Patricia
Patrícia, seu blog é um tesouro! Vou passar 6 meses na Itália neste segundo semestre de 2017 por conta de estudos. Como chego em agosto e é período de férias, resolvi passar 20 dias na Sicília antes de me estabilizar. Gostaria de pegar um air bnb em um local que tivesse uma praia bonita e sem muita muvuca. Como estaremos com toda a mudança nas malas, não gostaria de ter que me deslocar muito de um air bnb para outro, por isso pensei em me hospedar no máximo em 2 cidades. Quais locais você aconselha? Grande abraço e parabéns pelo Blog!
Olá Viviane,
Que bom que você gosta do blog!
Bem, você citou duas coisas que não dá para associar: “agosto” e “sem muita muvuca”. Agosto é o mês da mucuva na Sicília!! rsrs
É que é o mês de férias dos italianos, então você pode imaginar como seja difícil encontrar praias vazias nesse período. Poderia dar algumas dicas de lugares com praia, mas ao mesmo tempo perto de atrações interessantes, mas precisaria saber se você estará de carro. Se você não estiver de carro, seria melhor procurar hospedagem nas cidades maiores, onde há transporte público.
Ah, quanto mais você deixar para o fim de agosto melhor. O pico da lotação acontece entre os dias 1 e 20/08.
Um abraço,
Patricia
Ola Patricia!
Eu de novo!
É que não fico sem as tuas preciosas dicas…rsrs
Preparei toda minha viagem para este julho/17, com sua ajuda. Obrigada.
Alguns detalhes ainda faltam.
Me falaram que o calor aí em julho, chega a desidratar. Isso é verdade?
Com relação à estacionamentos, a maioria dos hotéis/BEB que reservei só tem estacionamento público. Caso eu não ache vaga, existem estacionamentos pagos nestas cidades históricas?
Também gosto de me locomover com o aplicativo Waze, aí existe a possibilidade de se comprar um chip para uso de internet ilimitada, como tem nos USA?
No aguarda.
Obrigada de novo!
Olá Sandra,
Sim, o calor é muito forte, alguns anos mais, outros menos (ano passado, por exemplo, não foi assim tão quente). Eu sempre aconselho a evitar ir aos sítios arqueológicos nas horas piores, de meio dia a 16h, tanto que nesse período muitos lugares ficam abertos até tarde da noite, justamente por causa do calor.
Eu não sei quais cidades você irá visitar, nem em todas tem estacionamentos daqueles tipo garagem, mas em quase todas o que se chama de estacionamento na rua, público, é pago (faixas azuis, onde tem que por o bilhete). Em Taormina, Catania, Siracusa e Palermo tem estacionamentos fechados pagos.
Eu desconheço opções de planos telefônicos com internet ilimitada aqui, mas você pode comprar um chip de uma operadora italiana (Tim, Wind, Tre) com só a opção de internet e um bom pacote de dados.
Um abraço,
Patricia
Olá Patrícia
fomos numa agencia ver um pacote e eles estão com pacote para Sicilia, Palermo, etc de 01 a 11 de novembro de 2016.
entrei na net para verificar os lugares…. UAU…. estou fascinada e vamos fechar o pacote.conhecemos alguns lugres da Italia, meu marido adora a Itália…
na época que devemos ir novembro, qual tipo de roupa levar na bagagem ???
Somos do interior de São Paulo, Lorena… adorei seus post!!!
Olá Sandra!
Que bom que vão fechar o pacote. Tenho certeza que vocês vão adorar a Sicília!
Eu escrevi um texto específico sobre o outono na Sicília e lá dou dicas do que trazer na mala : https://descobrindoasicilia.com/2014/09/outono-na-sicilia-temperaturas-e-o-que-trazer-na-mala/
Você vai ver que tá escrito que a média máxima fica por volta dos 18º, mas gostaria de dizer que aquela é uma temperatura bem relativa, porque ano passado, por exemplo, ficava sempre na casa dos 20. Então, uns dias antes de iniciar a preparar a sua mala, me escreva de novo perguntando como andam as coisas por aqui! 🙂
Um abraço,
Patricia
Olá Patricia, estou em Palermo e muito decepcionada com a sujeira e abandono da cidade. Estou num B&b perto da Estação e quase não vi opções de restaurante, tem algum pra me sugerir? Grata.
Oi Vansleig, infelizmente Palermo é assim, principalmente essa zona perto da estação.
Eu só conheço alguns restaurantes na região da praça Politeama e do Teatro Massimo, um pouquinho distantes daí.
Mas perguntei a um amigo que conhece Palermo melhor do que eu e me sugeriu a Trattoria Trapani, que é típica e fica pertinho da estação.
Um abraço,
Patricia
Oi Patricia!! Adorei as dicas.. Super bacana.. Essa é minha primeira visita, fiz questão de deixar um comentário pra dizer que gostei muito do seu blog e que vou voltar mais vezes, com certeza! E quem sabe a gente não conta com uma contribuição sua para o nosso blog qualquer dia desses? Beijo :*
Juh – http://quasegringa.blogspot.com.br
Olá!
Pelo jeito vou fazer muitos passeios sózinho.
Entre a praia e caminhadas ao sol por pontos turísticos adivinha o que minhas mulheres vão escolher?
Luiz
Oi Luiz,
Tranquilo, vai dar para fazer as duas coisas! No verão, os dias são longos e por isso é perfeitamente possível passar umas horinhas na praia e depois ir visitar as belíssimas cidades da Sicília!