Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Termini Imerese

Termini Imerese

Anterior
Próximo

Termini Imerese, Sicília, é uma cidade da região metropolitana de Palermo. Ela é famosa por ter um porto importante e pelo sítio arqueológico de Himera. Seu nome deriva do latim Thermae Imerenses (as termas de Imera).

Localizada no sopé de uma montanha, Termini Imerese foi uma importante cidade grega, mas hoje as únicas ruínas reconhecíveis são a necrópole e o Tempio della Vittoria, construído para comemorar a derrota dos cartagineses.

Apesar da ótima gastronomia local, das antigas tradições, das águas quentes das suas termas e da hospitalidade do seu povo, Termini Imerese não tem grandes atrativos turísticos.

A maioria dos lugares de interesse estão localizados a uma curta distância um do outro. Na Piazza Duomo, temos, é claro, o Duomo, ou Igreja Matriz, dedicado a San Nicola di Bari (São Nicolau de Bari). Construída no final dos anos 1400, abriga uma cruz pintada por Pietro Ruzzolone datada de 1484. Seguindo em direção ao mar, chega-se ao mirante Principe di Piemonte, que oferece uma vista panorâmica do mar. No final do Belvedere, a estrada sinuosa que se chama “Circonvallazione Castello” leva você até a Villa Palmieri, um parque público e jardim com muitas árvores. Concluída em 1845, a Villa contém os restos de uma antiga estrutura romana, que era o fórum da cidade ou a basílica de uma igreja cristã primitiva (não se tem certeza qual dos dois era).

Textos relacionados a Termini Imerese - Sicília

Onde fica Termini Imerese?

Termini Imerese é uma cidade portuária, de cerca 26 mil habitantes, localizada no norte da Sicília. Além disso, ela dista 40km de Palermo e é banhada pelo Mar Tirreno.

Precisa ir a Termini Imerese?

Transfer privativo de/para Termini Imerese

Chegue ou saia de Termini Imerese, ou qualquer cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!