Home » Stromboli

Stromboli

Anterior
Próximo

Ao largo da costa nordeste da Sicília, Stromboli é uma das pérolas das Ilhas Eólias, bem como um dos vulcões ativos da Itália.

De fato, Stromboli continua a liberar lava através de várias pequenas erupções por hora!

Além de seu vulcão, Stromboli é habitada durante todo o ano e tem um verdadeiro charme. Na cidade de mesmo nome da ilha, visite a Igreja de San Vincenzo, que está localizada no topo da via Roma. Em seguida, pegue o Corso Vittorio Emanuele para sair na praia de Ficogrande. Por fim, vá ver a aldeia de Ginostra, que se apega ao flanco sul do vulcão. Consiste em algumas casas inseridas em uma vegetação exuberante, mas também é o menor porto do mundo! É muito charmosa.

Enfim, para ter uma visão espetacular – e segura – do vulcão, a melhor coisa é optar por um passeio noturno de barco. Você poderá admirar sem risco o fluxo de lava incandescente que continua a fluir da cratera.

Textos relacionados a Stromboli, Sicília

Onde fica Stromboli?

Stromboli, Sicília, é a ilha mais ao nordeste do arquipélago das Ilhas Eólias (em italiano: Isole Eolie) e fica a cerca de 50km de Lipari, no Mar Tirreno, sul da Itália.

Além disso, a ilha faz parte da província de Messina. Enfim, o aeroporto de Catania é aquele mais indicado para quem quer ir a Stromboli. A partir de lá, há ônibus para Milazzo, de onde saem os barcos para as ilhas Eólias.