Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Siculiana

Siculiana

Anterior
Próximo

Siculiana tem origens antigas, que remontam ao século 10 a.C. Foi fundada por árabes que a chamaram “Suq-al-Jani”.

O centro histórico da Siculiana possui inúmeras atrações históricas e culturais, como o #MeTe (Museu da Memória e Território), o Castelo Chiaramonte do século XIV e o Santuário do SS Crocifisso que abriga, entre outras coisas, o homônimo Simulacrum venerado todos os anos em 3 de maio. Entre as ruas do centro histórico também é possível admirar a Torre do Relógio e inúmeras instalações de arte ao ar livre, de livre acesso aos visitantes, criadas pelos artistas da Associação ALT, que gere o Museu #MeTe.

Além disso, Siculiana tem um litoral muito bonito. De fato, é lá que fica a Reserva Natural Torre Salsa, administrada pelo WWF. Nesta área de 760 hectares a paisagem agrícola, selvagem e incontaminada, harmoniza-se com o azul do seu mar, quase criando um enquadramento natural onde as cores realçam a vista e as emoções. Além da Reserva, devem ser lembradas as praias de Siculiana Marina e Pietre Cadute, apreciadas por turistas e amantes do litoral.

Enfim, a cerca de 3km de Siculiana, no município de Realmonte, encontramos outros maravilhosos balneários como Giallonardo, Spiaggetta e delle Pergole, bem como a famosa e incrível Scala dei Turchi.

Textos relacionados a Siculiana

Onde fica Siculiana?

Siculiana é uma comuna italiana de cerca 4.500 habitantes, localizada na província de Agrigento, no sudoeste da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 22km do centro de Agrigento e 140km de Palermo.

Deseja ir a Siculiana?

Serviço de transfer privativo de/para Siculiana

Chegue ou saia de Siculiana, ou de qualquer outra cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!