Home » Scopello

Scopello

Anterior
Próximo

Scopello é um vilarejo com apenas 80 habitantes, localizado no território de Castellammare del Golfo, na província de Trapani. O lugar se desenvolveu ao redor de um antigo baglio – isto é, uma fazenda com um grande pátio fechado – que remonta ao século XVIII.

No litoral, em uma enseada caracterizada por dois rochedos, aos quais provavelmente deve seu nome (“skopelòs” em grego significa rocha), fica a Tonnara di Scopello, uma das mais importantes e antigas da Sicília, cujo corpo principal data remonta ao século XV.

No pátio do antigo baglio atualmente existem cafés, pequenas lojas e boutiques, enquanto na prainha onde fica a Tonnara, você pode nadar com vista para o Faraglioni. Além dela, há uma outra praia de pedrinhas, mais larga e equipada, a praia da Guidaloca.

Enfim, há muitos anos Scopello é um destino de turistas de todas as partes da Itália e do mundo, por causa da beleza de sua costa e do seu mar, mas também por sua cozinha tradicional, que combina o excelente peixe da região com queijos e especialidades gastronômicas da cultura camponesa, como o famoso pane cunzato.

Dicas de Scopello e arredores

Onde fica Scopello?

Scopello é um distrito pertecente ao município de Castellammare del Golfo, no noroeste da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 76km de Palermo.

Deseja visitar Scopello?

Serviço de transfer privativo

Chegue ou saia de Scopello, ou mesmo faça um passeio de um dia, utilizando nossos serviços de transfer privativo.