Home » Sciacca

Sciacca

Anterior
Próximo

Sciacca (pronuncia-se Xácca) é bem conhecida por seu impressionante centro histórico barroco. A sua localização encantadora permite ao visitante descobrir um impressionante ambiente natural típico da região.

A cidade tem origens antigas, provavelmente datando da dominação grega. De fato, graças à abundância de fontes termais, os gregos chamaram a vila de “Therma” e, posteriormente, Sacca.

Os monumentos mais importantes da vila são: a Igreja de Santa Maria delle Giummare, fundada no início do século XII; a Igreja de Carmine, dedicada a San Salvatore, de época normanda, construída no século XIII. A fachada é caracterizada por uma majestosa rosácea gótica e decorações normandas. O interior inclui uma série de afrescos e esculturas dos séculos XV e XIX; a Igreja de San Calogero, construída no século XVI e posteriormente renovada no século XVII, exibe uma belíssima fachada feita com os calcários locais; o Castelo de Luna é uma construção medieval erguida em 1380 por Guglielmo Peralta, conde de Caltabellotta que se ergue na parte mais alta da vila, onde os visitantes podem admirar uma bela vista de Sciacca.

Dicas de Sciacca e arredores

Onde fica Sciacca?

Sciacca é uma cidade italiana localizada na província de Agrigento, no sudoeste da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 100km de Palermo.

O aeroporto mais próximo de Sciacca, localizado a 120km de distância é o Aeroporto Falcone e Borsellino, de Palermo.

Deseja ir a Sciacca?

Serviço de transfer privativo de/para Sciacca

Chegue ou saia de Sciacca, ou mesmo qualquer outra cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.