Home » Santo Stefano di Camastra

Santo Stefano di Camastra

Anterior
Próximo

Santo Stefano di Camastra é uma cidadezinha da Sicília, mais conhecida por sua tradição refinada e histórica de produção de cerâmica.

O nome de Santo Stefano di Camastra deriva do mosteiro de S.Croce di Santo Stefano em Val Demone. Já a palavra “Camastra” foi posteriormente acrescentada para homenagear o duque Giuseppe Lanza que reconstruiu a cidade feudal após o violento deslizamento de terra em 1682.

O monumento mais importante da aldeia é a Igreja Matriz, dedicada ao Padroeiro S. Nicolò di Bari e construída em 1685 com uma fachada muito decorada. Outros lugares interessantes são a Igreja de Maria SS. della Catena, com seu majestoso túmulo mural barroco de Giuseppe Lanza e Maria Gomez de Silvejra. Há ainda o muro de Federico, localizado perto da entrada principal da aldeia, que exibe uma série de imagens que retratam a história normanda de Santo Stefano; o Santuario del Letto Santo do século 18, que é um lugar sagrado localizado 874m acima do mar.

Por fim, um lugar interessante é o Palazzo Trabia, construído no século 12, que expõe uma coleção de azulejos antigos, objetos tradicionais e potes de cerâmica pintados à mão. O edifício também é enriquecido por belos afrescos e pisos de cerâmica feitos pelos Maestri Stefanesi.

Em suma, passear por suas ruas significa encontrar lojinhas coloridas cheias de verdadeiras obras-primas, tudo realizado com cerâmicas locais. Além disso, também é possível encontrar agradáveis ​​praias de areia, e a água é particularmente limpa e transparente.

Santo Stefano di Camastra fica próximo ao parque dos Montes Nebrodi. De fato, esta maravilhosa cadeia de montanhas é rica em paisagens deslumbrantes, vales, aldeias no topo de colinas onde experimentar saborosas iguarias locais, como o “suino nero dei Nebrodi” (porco preto), bem como queijo, azeitonas, mel e cogumelos.

Em Santo Stefano di Camastra e arredores

Onde fica Santo Stefano di Camastra?

Santo Stefano di Camastra é uma comun italiana localizada no norte da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 100km de Palermo e 130km de Messina.

Precisa ir a Santo Stefano di Camastra?

Serviço de transfer privativo

Chegue ou saia de Santo Stefano di Camastra utilizando nossos serviços de transfer privativo.