Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Santa Croce Camerina

Santa Croce Camerina

Anterior
Próximo

Santa Croce Camerina é uma comuna da Sicília, de cerca 11 mil habitantes, famosa por suas praias, que ficam um pouco fora da cidade: Casuzze, Punta Bracceto, Kaukana e Punta Secca.

Suas origens remontam aos tempos antigos, quando o primeiro povoado (598 a.C.) foi chamado de Kamarina. Posteriormente, em 1596, o marquês de Santa Croce (Santa Cruz) fundou outro núcleo habitacional, daí o nome Santa Croce Camerina.

Sem dúvida Punta Secca é a praia mais popular de Santa Croce Camerina, graças à série de TV italiana, Il Commissario Montalbano, baseada nos romances de Andrea Camillieri que foram filmados lá. Na série, a residência do comissário é, na verdade, uma casa na praça da cidade. Nesta mesma praça fica a Torre Scalambri, uma das torres de vigia defensivas construídas para proteger o povo dos marinheiros turcos, sarracenos e bárbaros.

Um dos principais pontos turísticos de Santa Croce Camerina é a Igreja Matriz do século XII, a Chiesetta del Carmine, construída no início do século XVII e reconstruída em 1876. Também vale a pena visitar o Parque Arqueológico de Caucana, entre Punta Secca e Casuzze, em direção a Pozzallo.

Enfim, as lindas praias de areia fina e os pedregulhos da costa fazem de Santa Croce Camerina um lugar ideal para quem ama o litoral, e um ótimo lugar para passear pelos lugares maravilhosos que aparecem nos romances de Montalbano.

Nos arredores de Santa Croce Camerina

Onde fica Santa Croce Camerina?

Santa Croce Camerina fica a cerca de 20km de Ragusa, no sul da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 120km de Catania e 235km de Palermo.

O aeroporto mais próximo de Santa Croce Camerina, localizado a 23km de distância é o de Comiso, porém é um aeroporto pequeno. Portanto, o aeroporto de referência para quem precisa ir a Santa Croce Camerina é aquele de Catania.

Precisa ir a Santa Croce Camerina?

Serviço de transfer privativo

Chegue ou saia de Santa Croce Camerina, ou mesmo qualquer cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!