Home » Ragusa: Dicas de Viagem

Ragusa: Dicas de Viagem

Ragusa, Scicli, Modica, Ispica… a ponta sudeste da Sicília é o lar de quilômetros e quilômetros de praias arenosas, em grande parte preservadas, e uma série de cidades de grande beleza arquitetônica. As cidades do Vale de Noto, que incluem Noto, Ragusa, Modica, Scicli e Caltagirone, são de imensa importância arquitetônica, exemplos brilhantes de extravagância barroca da Sicília e invenção Rococó. Juntos formam o Patrimônio Mundial da UNESCO do Val di Noto.

A gastronomia da região também é muito importante. O queijo é particularmente bom (não deixe de provar o Ragusano DOP), enquanto Modica é famosa por seu chocolate. Os vinhos Cerasuolo di Vittoria e Nero D’Avola produzidos na área são de excelente qualidade.

O sudeste da Sicília possui também uma ampla gama de restaurantes que abrange tudo, desde as trattorias autênticas até os restaurantes de classe mundial. Ragusa é responsável por quatro dos 15 restaurantes com estrela Michelin da Sicília e Modica por um.

Cultura & Curiosidades

Lugares para conhecer em Ragusa e arredores

Gastronomia

Dicas práticas de Ragusa

Hotéis em Ragusa

Booking.com

Outros Serviços

Contrate um serviço de transfer com motorista particular de/para Ragusa, Modica, Scicli ou qualquer outra cidade da Sicília.

City tour, experiências gastronômicas, passeios em grupo. Que tipo de passeio você gostaria de fazer em Ragusa, Modica ou outra cidade dos arredores?

Faça uma cotação de aluguel de carro. Você pode pagar em Reais e parcelado.

Durante uma viagem ao exterior, um seguro de viagem pode ser inestimável.