Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Arte e Cultura » Que Cilada! Conheça as locações da série Netflix que se passa na Sicília

Que Cilada! Conheça as locações da série Netflix que se passa na Sicília


Que Cilada! é a nova série italiana da Netflix totalmente filmada na Sicília. A protagonizar a série, que estreou em 1° de janeiro de 2022, são os comediantes sicilianos Salvo Ficarra e Valentino Picone, muito conhecidos e apreciados na Itália.

Dividida em 6 episódios, Que Cilada!, cujo título original em italiano é Incastrati, é uma divertida comédia policial com várias reviravoltas. Ficarra e Picone, além de diretores e protagonistas, também escreveram a série.

 

Que Cilada! Uma comédia siciliana

Um homicídio, dois amigos que se encontraram no lugar errado na hora errada, bem como uma série de mal entendidos que os colocarão em uma tremenda cilada. Em suma, essa é a trama da série italiana da Netflix.

A história se passa em Palermo, capital da Sicília, e narra as (des) aventuras de Salvo e Valentino. Os dois são amigos de infância, colegas de trabalho (eles são donos de uma pequena empresa de consertos de eletrodomésticos), e também cunhados, já que Salvo é casado com a irmã de Valentino.

Enfim, o trabalhos deles os leva a percorrer diariamente as ruas de Palermo e região com o furgão da empresa para se deslocarem à casa dos clientes. Entretanto, um certo dia os dois homens chegam à casa de um cliente que acabara de ser assinado. Assim, ao tentar escapar da cena do crime, os dois se metem cada vez mais em apuros. Além disso, uma série de acontecimentos os levam até a ter que lidar com a máfia.

onde foi filmada a série que cilada

 

Locações da série Que Cilada!

Sem dúvida, os protagonistas da série também são as paisagens sicilianas. De fato, a série se passa inteiramente na Sicília, com cenários ambientados em Palermo, Piana degli Albanesi e Contessa Entellina.

Algumas das cenas principais foram filmadas dentro do Cantieri Culturali alla Zisa, uma antiga área industrial de Palermo. Esta área, que originalmente abrigava algumas oficinas, hoje em dia é um espaço cultural. Por sua vez, as cenas rodadas nas ruas também são em Palermo, e foram feitas entre via Sammartino, não muito distante do Teatro Politeama, e via Papa Sergio.

Que Cilada! também foi filmado na maravilhosa Abadia de Santa Maria del Bosco em Calatamauro, que fica no município de Contessa Entellina. O antigo mosteiro, construído entre os séculos XIV e XVIII, que na série fica na cidade fictícia de Castelmonte, está localizado na Reserva Natural Monte Genuardo e Santa Maria del Bosco.

Contessa Entellina, na Sicília

Abadia de Santa Maria del Bosco, em Contessa Entellina

A Sicília na Netflix

Certamente assistir a Que Cilada! é um modo de ver um pouco da Sicília na telinha. Além disso, a sátira e a ironia típicas de Ficarra e Picone nos fazem rir um pouco dos problemas da região italiana e de situações que realmente acontecem, como a do marmanjo mimado pela mamma, ou da falta de vontade de alguns comerciantes a darem notas fiscais.

Por fim, se você já assistiu a Que Cilada!, me conta o que achou!

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!
Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.
LEIA TAMBÉM:  Dicas do que fazer durante uma escala de cruzeiro em Palermo

Comente!

Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!