Pantelária

Anterior
Próximo

Pantelária (em italiano, Pantelleria) é uma ilha perfeitamente situada entre a África e a Sicília e destaca-se pela sua paisagem diferenciada e por alguns elementos naturais que a distinguem, como os blocos de lava, as enseadas e os montes.

Além disso, a ilha é um destino muito popular, conhecida por seu ambiente calmo e tranquilo, principalmente devido à ausência de lojas de grife, restaurantes elegantes e praias turísticas.Visto a sua posição geográfica, ela tem várias influências do norte da África, em particular a culinária em que você costuma encontrar ingredientes como mel, cuscuz marroquino, pinhão e especiarias.

No entanto, por ser uma ilha formada por um antigo vulcão, Pantelleria não tem praias de areia, mas oferece pequenas baías charmosas e com águas cristalinas.

Bue Marino, Campobello, Arco dell’Elefante, Cala Levante, Balata dei Turchi, Gadir, Nikà, Cala Cinque Denti, Grotta di Sataria são as mais belas praias da ilha.

Enfim, se quiser mergulhar nas tradições locais, você precisa se hospedar em um Dammuso, um tipo de casa típica de Pantelleria que tem uma longa história com a ilha. Além disso, não pode deixar de visitar uma vinícola e conhecer o incrível método de produção do vinho Passito di Pantelleria, conhecido no mundo inteiro.

Textos relacionados à ilha de Pantelária

Onde fica Pantelária?

Pantelária é uma das ilhas satélites da Sicília no Mar Mediterrâneo. Ela está localizada exatamente entre a Sicília e a Tunísia, na África.

A ilha de Pantelária dista cerca de 70km de Capo Mustafá, na Tunísia, enquanto que a distânia da Sicília é de cerca de 110 km. Além disso, é a quinta maior ilha da Itália, com uma área de cerca de 83km² e um perímetro de cerca de 51,5km.

Não quer dirigir na Sicília?

Contrate um serviço de transfer privativo

Faça uma cotação sem compromisso!