Home » Panarea

Panarea

Anterior
Próximo

Panarea é a menor das ilhas Eólias. De fato, ela tem apenas 3 quilômetros de comprimento e 2 quilômetros de largura.

Frequentada por turistas abastados e personalidades do jet set internacional, que muitas vezes ancoram seus iates ao longo da costa, Panarea é uma ilha cênica e mundana, também conhecida por suas lamas termais, praias negras e um mar maravilhoso. Além disso, as suas casas caiadas de branco com portas e janelas azuis, as vielas estreitas e as buganvílias que as adornam dão-lhe todo o encanto das ilhas gregas do mar Egeu.

Falésias altas e recortadas caracterizam as costas norte e oeste da ilha, enquanto suas praias estão localizadas ao longo da costa leste e têm vista para Stromboli. Algumas das mais bonitas praias de Panarea são famosa Cala Junco, uma das mais belas praias de todo o arquipélago das Ilhas Eólias, e a praia de Calcara, conhecida por suas fumarolas e cores sulfurosas com temperaturas que chegam a 100°C.

Por fim, Panarea é o destino ideal para os amantes da vida noturna. Sua discoteca San Pietro, um lugar muito badalado onde se dança ao ar livre, é o point da agitação na ilha.

Textos relacionados à ilha de Panarea

Onde fica Panarea?

Panarea, Sicília, é uma ilha do arquipélago das Ilhas Eólias (em italiano: Isole Eolie) e fica a no Mar Tirreno, ao largo da costa norte da Sicília, sul da Itália.

Enfim, o aeroporto de Catania é aquele mais indicado para quem quer ir a Panarea. A partir de lá, há ônibus para Milazzo, de onde saem os barcos para as ilhas Eólias.