Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Palazzo Adriano

Palazzo Adriano

Anterior
Próximo

Palazzo Adriano, Sicilia, é um vilarejo que faz parte da província de Palermo. A cidadezinha, localizada no interior da Sicília, foi fundada em 1488 por um grupo de refugiados greco-albaneses. De fato, Palazzo Adriano foi uma das colônias de albaneses da Sicília. No entanto, ao contrário de outras colônias, não se fala mais o albanês lá, porém ainda se faz o ritual grego nas cerimônias religiosas.

A vila tem um ambiente aconchegante e charmoso graças a belos monumentos como a fonte octogonal, os edifícios Dara e Mancuso e o castelo Bourbon.

Por fim, a cidadezinha de Palazzo Adriano ficou famosa no mundo inteiro após ter sido o cenário para o filme de Giuseppe Tornatore, Cinema Paradiso, de 1988.  A realização e o sucesso do filme, além de ter envolvido os moradores no papel de figurantes, também aumentaram consideravelmente a presença de turistas.

Textos relacionados a Palazzo Adriano, Sicília

Onde fica Palazzo Adriano?

Palazzo Adriano é uma comuna italiana de pouco mais de 2 mil habitantes localizada no centrooeste da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 90km tanto de Palermo, quanto de Agrigento.

Deseja visitar Palazzo Adriano?

Serviço de transfer privativo de/para Palazzo Adriano

Chegue ou saia de Palazzo Adriano, Sicilia, ou mesmo faça um passeio de um dia, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!