Onde foi filmado Rosa e Momo?

onde foi filmado Rosa e Momo

Estreou no Netflix um novo filme estrelado pela lendária Sophia Loren: Rosa e Momo (em italiano o filme chama-se “La vita davanti a sé“).

Aos 86 anos, Sophia Loren voltou às telas para interpretar Madame Rosa, uma sobrevivente do Holocausto que dirige um abrigo para crianças carentes.

Quando ela acolhe Momo, um menino muçulmano senegalês, depois que ele a rouba, um vínculo especial cresce entre os dois, embora ambos sofram com o passado. O filme foi dirigido por Edoardo Ponti, filho de Sophia Loren.

A canção tema do filme chama-se Io Sì e é cantada por Laura Pausini!

Lugares onde foi filmado Rosa e Momo

A história é inspirada no livro do escritor francês Romain Gary, A Vida Pela Frente. Apesar de, no livro, a história se passar em Paris, o filme foi rodado na Puglia, aqui no sul da Itália. A propósito, vamos ver as cidades onde foi filmado Rosa e Momo?

Ficou curioso e quer comprar o livro que inspirou Rosa e Momo? Clique AQUI e adquira-o através da Amazon Brasil.

 

Bari

Em Rosa e Momo, a narração passa do bairro Belleville de Paris para uma Bari igualmente multiétnica. No filme, você pode ver as ruelas do bairro Murat, o centro da cidade que se ergue bem próximo ao núcleo medieval de Bari Vecchia (centro histórico).

Além disso, muitas cenas do filme foram filmadas na orla marítima de Bari, entre a Fiera del Levante e San Girolamo. Este bairro é bastante frequentado pelos locais, principalmente após o pôr do sol, para comer uma pizza em um dos muitos quiosques e observar o mar.

Bari

 

Ostuni e Trani

Entre as locações onde foi filmado Rosa e Momo, há também uma grande fazenda nos arredores de Ostuni (Antica Masseria Brancati), cercada por de oliveiras. É  neste lugar que os protagonistas do filme se encontram para comemorar o aniversário de Lola.

Enfim, outras cenas foram gravadas em Trani, no bairro judeu. Por exemplo, é possível reconhecer o centro histórico de Trani e um edifício na via La Giudea.

Trani

***

Assim como em seus filmes anteriores, é impossível tirar tirar os olhos de Sophia Loren. Ela carrega o filme e vai mexer com você repetidamente, assim como Momo. Assista ao trailer emocionante, com imagens das cidades de Bari e Trani:

14 comentários em “Onde foi filmado Rosa e Momo?”

    1. Olá Jeanete!

      Este filme italiano foi todo gravado na Itália. Infelizmente nunca estive no Rio Grande, mas será que se parece com Bari?

    1. Oi Sueli,

      Eu me apaixonei pelo sorriso de Momo. Espero que Ibrahima Gueye continue fazendo filmes e reconhecido por isso, porque com certeza talento ele tem!
      Um abraço,

      Patricia

    1. Olá Liliane, o texto é sobre os lugares onde o filme foi gravado. Como não é um review ou resumo do filme, não citamos a música bem como outros fatos importantes.

    1. Oi Céu!
      Ela é incrível. Dizem que ela fez este filme por causa do filho. Mas não importa, espero que ganhe o Oscar!
      Baci dalla Sicilia 🙂
      Patricia

Comente!