onde foi filmado o ultimo paraiso

Onde foi filmado O Último Paraíso? Conheça as locações do filme


Atualizado em 08/02/2021

Assistiu ao novo filme da Netflix e gostaria de saber onde foi filmado O Último Paraíso? Então vamos conhecer o nome das belas cidades da Itália onde ele foi gravado!

O Último Paraíso (em italiano, L’Ultimo Paradiso) é um filme de Rocco Ricciarduli, protagonizado por Riccardo Scamarcio e a atriz e ex-modelo ítalo-brasileira, Gaia Bermani Amaral.

O filme se passa no ano de 1958 e conta a história de Ciccio, um simples agricultor, porém casado, que se apaixona pela filha de um latifundiário. Ele sonha em fugir com ela para o norte da Itália. Enfim, amor e paixão, rebelião contra um sistema injusto, emigração e nostalgia da própria terra, emancipação feminina, são os temas que se entrelaçam no filme.

Muitos dos diálogos no filme são em dialeto pugliese, não em italiano. Saiba mais sobre os dialetos da Itália!

 

Cidades onde foi filmado O Último Paraíso

O filme é ambientado sobretudo na região da Puglia. As cidades que serviram de locações para as filmagens são as seguintes:

 

Gravina in Puglia

Onde foi filmado o Último Paraíso - Gravina

Algumas das cenas mais bonitas do filme se passam nas ruelas estreitas do centro histórico de Gravina di Puglia. De fato, se você já esteve lá, a reconhecerá em muitas cenas do filme. Além disso, também aparece frequentemente a clássica vista para a cidade, que é apelidade de “a pequena Matera”.

Gravina in Puglia é também o cenário do novo filme de James Bond, Sem Tempo Para Morrer.

 

Bari

Também cenário de Rosa e Momo, Bari aparece muitas vezes em O Último Paraíso. Por exemplo, é o lugar onde se desenrolam os acontecimentos do filme e os temas principais. Assistindo ao filme dá para apreciar a beleza da capital da Puglia.

Bari

 

 

Parque Natural de Capotenda

Sem dúvida um dos locais mais encantadores entre aqueles onde foi filmado O Último Paraíso é o Parque Natural de Capotenda, que também fica em Gravina in Puglia.

A esplêndida área arqueológica se ergue nas encostas do morro Botromagno e é um dos lugares mais bonitos para se visitar durante uma viagem à Puglia. Mas o parque divide-se em duas áreas distintas. A maior área localiza-se perto do riacho Gravina e abriga uma ponte suspensa espetacular. Por outro lado, a área menor é um terreno íngreme e estreito.

Onde foi filmado o Último Paraíso - Gravina

Trieste

Finalmente, do sul nos deslocamos para o norte da Itália, para a região do Friuli, mais especificamente para a cidade de Trieste. De fato, ela também aparece entre as mais belas locações do filme.

Por exemplo, algumas cenas aconteceram na esplêndida Piazza Unità d’Italia. Outro local onde foi filmado O Último Paraíso é o Molo Audace, o grande cais da cidade.

Onde foi filmado o último paraíso
Piazza Unità d’Italia em Trieste
O cais fica perto da Praça Unità d’Italia e também próximo ao Grand Canal.

 

Com toda a certeza Trieste é um dos locais mais encantadores para colocar em um roteiro pela região do Friuli!

 

O trailer do filme

Por fim, veja abaixo o trailer de O Último Paraíso que está disponível na Netflix!

 

 

ASICILIA5

Veja Também

dialetos da itália

Dialetos da Itália: sabia que o italiano não é a única língua falada no país?

Atualizado em 04/12/2020 Você já ouviu falar nos dialetos da Itália? Que o italiano é …

Comente!