Onde foi filmado Na Mesma Onda? Veja as locações do filme Netflix


Vamos descobrir Onde foi filmado “Na Mesma Onda”, o novo filme italiano disponível na Netflix? Ele se passa na Sicília!

Na Mesma Onda (em italiano, Sulla Stessa Onda) é um filme de Massimiliano Camaiti, protagonizado por Christian Roberto e Elvira Camarrone.

O filme conta a história de Lorenzo, de 17 anos, que trabalha como instrutor de vela em San Vito lo Capo. Ele adora o mar, as ondas, a praia. Enfim, neste cenário perfeito para um primeiro amor, ele encontra em Sara, de 16 anos. No entanto, o deles acaba não sendo apenas mais um amor de verão.

Posteriormente, quando se reencontram em Palermo, o romance deles continua forte, até que, de repente, Sara para de responder às mensagens de Lorenzo. Mas em busca de uma resposta, Lorenzo vai até a casa dela, onde a encontra doente. Lorenzo, no entanto, não desanima. Seu amor por Sara é mais forte do que qualquer adversidade e ele quer vê-la feliz. Assim, decide que eles devem se inscrever juntos em uma competição regional de vela, para velejarem “na mesma onda”.

O filme tem uma ótima fotografia, que consegue tornar algumas cenas particularmente belas e mágicas. Sendo assim, o mar da Sicília torna-se um cenário maravilhoso para esta história!

Cidades onde foi filmado Na Mesma Onda

Como escrevi no início do texto, Na Mesma Onda se passa na Sicília, especificamente em lugares icônicos da ilha. Em suma, tudo acontece nas cidades de Palermo e San Vito Lo Capo. Mesmo que em algumas cenas apareça o nome da ilha de Favignana, na verdade a praia que aparece fica em San Vito Lo Capo.

 

Palermo

Palermo é uma cidade rica em história, beleza e humanidade. Por esta razão, ela se presta muito bem à história do filme, que é uma mistura de amor, determinação, resiliência e abnegação.

Monte Pellegrino em Palermo

Monte Pellegrino

 

Por exemplo, Lorenzo e Sara percorrem a estrada que leva ao Monte Pellegrino, paqueram e se dão as mãos na praia de Mondello e treinam no Clube de Remo Roggero di Lauria, que também fica em Mondello. Além disso, em uma cena eles percorrem a longa avenida que leva ao Palácio Chinês, joia preciosa da capital siciliana.

Praias da Sicília: Mondello, Palermo

Mondello

 

San Vito Lo Capo

Parte das filmagens também aconteceu em San Vito Lo Capo e toda a primeira parte do filme, durante a qual Sara e Lorenzo estão de férias na aldeia, se passa lá. De fato, San Vito é muito procurada por quem pratica vela e kitesurf, mas também por todos aqueles que ama sol e mar. Afinal, estamos falando de uma das praias mais bonitas da Itália!

San Vito Lo Capo

Praia de San Vito Lo Capo, na Sicília

 

Em Na Mesma Onda é possível ver diferentes cenários desta localidade, que atrai turistas de todo o mundo todos os verões. Por exemplo, no fim do filme, o torneio de vela acontece no golfo de Macari.

macari

Golfo de Macari, em San Vito Lo Capo.

 

O trailer do filme

Por fim, veja abaixo o trailer de Na Mesma Onda que está disponível na Netflix!

Comente!