Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » A Sicília nas telas » The White Lotus: A Sicília na série da HBO

The White Lotus: A Sicília na série da HBO


Vamos descobrir onde foi filmada The White Lotus? A segunda temporada da série da HBO se passa na Sicília!

The White Lotus é uma série de televisão de comédia dramática criada, escrita e dirigida por Mike White que estreou no canal HBO dos Estados Unidos em julho de 2021. A primeira temporada da série foi filmada no Havaí, enquanto a segunda se passa na Sicília.

Em síntese, a primeira temporada consiste em seis episódios e apresenta a vida da equipe e convidados em um resort de luxo tropical fictício no Havaí. A série detalha uma semana na vida dos turistas enquanto relaxam no paraíso. Entretanto, a cada dia que passa, uma complexidade mais sombria emerge nestes viajantes perfeitos, nos funcionários alegres do hotel e na localização idílica.

Agora em sua sua segunda temporada, a série conta a história de um grupo diferente de viajantes durante sua estadia em uma propriedade da White Lotus na Sicília.

Cidade da série The White Lotus

Onde foi filmada The White Lotus Season 2

Antes de mais nada, ambas as temporadas de The White Lotus são ambientadas predominantemente em um hotel de luxo. Na primeira temporada (Havaí), o hotel é o Four Seasons Resort Maui em Wailea. Na segunda temporada (Sicília), o San Domenico Palace de Taormina serve como local de filmagem. Mas vamos conhecer quais lugares da Sicília aparecem na série.

O hotel

Situado na cidade de Taormina, a maior parte da segunda temporada de The White Lotus ocorre no San Domenico Palace, um hotel de luxo do grupo Four Seasons.

Imaginem que este hotel fica naquele que era um mosteiro dominicano do século XV e funcionou como tal até 1866, quando se tornou um local de hospedagem luxuoso para receber celebridades e a alta sociedade. E, de fato, o hotel  hospedou uma série de nomes famosos ao longo dos anos, incluindo Oscar Wilde, Audrey Hepburn e o Rei Eduardo VII.

LEIA TAMBÉM:  A Sicília no cinema: filmes que vão fazer você viajar

Mesmo tendo sofrido diversas reformas e uma cuidadosa remodelação em 2021, quando se tornou parte do grupo Four Seasons, o hotel parece ainda hoje preservar os sinais de seus grandes hóspedes do passado. Há 111 quartos e suítes, um spa, um restaurante requintado, pátios e jardins antigos e uma bela piscina de borda infinita, que você vai ver nos episódios do The White Lotus.

Em suma, é um dos hotéis mais luxuosos da Itália. Sem dúvida, um verdadeiro sonho!

Hotel onde foi filmada The White Lotus

Confira preços e disponibilidade de quartos no San Domenico Palace

Taormina

E é claro que na segunda temporada de The White Lotus não faltam cenas que mostram a beleza de Taormina. Para quem não conhece, trata-se de uma das cidades mais bonitas da Sicília, com raízes que remontam ao século VII a.C. Com vista para o Mar Jônico, para o Vulcão Etna e um antigo Teatro Grego, sem dúvida visitar Taormina é uma maneira de experimentar a magia de The White Lotus.

city tour em Taormina
A vista maravilhosa para o vulcão Etna coberto de neve.

Outros lugares onde foi filmada The White Lotus na Sicília

Em alguns episódios da série os personagens se deslocam para fazer passeios em outras cidades.

Noto

Você verá também um pouco desta cidade da Sicília na segunda temporada de The White Lotus. Não vão faltar a Catedral, belas varandas e palácios nobres.

Capital indiscutível do barroco siciliano, Noto é, sem dúvida, um dos principais destinos da Sicília. Situada no sudeste da ilha, a cidade fica a 31 km de Siracusa.

Noto também serviu de cenário para as filmagens de Cyrano!

Etna

No quinto episódio da temporada, os hóspedes vão para uma degustação de vinhos do vulcão Etna. A vinícola é a Planeta Sciaranuova, com seus vinhedos e também seus vinhos degustados no terraço eles encontram. Essa é uma experiência que todos que visitam a Sicília deveriam fazer!

LEIA TAMBÉM:  Màkari: Conheça as locações da nova minissérie da RAI

Cefalù

Outra cidade siciliana, outro passeio. Os hóspedes do resort também se aventuram em Cefalù, a cidadezinha litorânea que fica a 1h de Palermo.

A vila, com suas praias e belezas naturais e arquitetônicas, atrai milhões de visitantes todos os anos. Se você mesmo fizer uma passeio para lá, poderá reconhecer a Piazza Marina do The White Lotus.

Cefalù também serviu de cenário para Recomeço, a minissérie da Netflix.

 

Confira o trailer da 2ª temporada de The White Lotus:

E então, já assistiu à segunda temporada de The White Lotus? O que achou? Conta pra gente nos comentários!

 

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!

Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

Comente!

Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!