Decidir onde ficar em Lampedusa é uma escolha importante para poder desfrutar ao máximo das suas férias. Sem dúvida, é uma parte delicada do planejamento da viagem e que necessita de atenção. Isso porque, embora seja um destino turístico, não há uma grande de variedade de bons hotéis em Lampedusa. Além disso, as hospedagens melhor avaliadas costumam esgotar cedo!

Sendo assim, se você procura dicas de onde ficar em Lampedusa, selecionei 5 lugares que podem ser exatamente o tipo de hospedagem que se encaixa no seu perfil!

 

I Dammusi di Borgo Cala Creta

Dicas de hotéis em Lampedusa

Foto: Borgo Cala Creta

Localizado nas incríveis falésias de Cala Creta, este histórico village é formado por 23 casas rústicas de pedra, chamadas Dammusi, em meio à vegetação mediterrânea. Ele é propriedade de um casal, que o administra em modo familiar. O ambiente acolhedor, junto com a decoração típica, o torna um dos lugares mais agradáveis ​​para relaxar em Lampedusa. O village tem um belo paisagismo, decorado com pedras e artesanatos de cerâmica coloridos. Há móveis de vime em todas as áreas comuns e o restaurante tem um grande terraço cheio de árvores e flores. Em suma, é um local tranquilo, perfeito para casais, mas também para grupos de amigos em busca de algo relaxante para passar.

Dicas de hotéis em Lampedusa

Foto: Borgo Cala Breta

Cada casa é composta por um quarto, banheiro e um pátio coberto, lembrando muito as rústicas casas de pescadores. No entanto, uma peculiaridade deste hotel, se assim podemos dizer, é a ausência de tv nas casas, o que contribui a criar uma atmosfera de total detox do mundo digital.

O hotel oferece ainda uma série de serviços extras, como transporte Aeroporto / Porto, shuttle para a vila e praias em horários fixos, passeio de barco; aluguel de carro, scooter, bicicleta, barco e jangada, excursões para Linosa ou Lampione.

 

Cupola Bianca Resort

onde ficar em Lampedusa

Foto: Cupola Bianca Resort

Localizado a apenas 500m do mar, o Cupola Bianca é um resort quatro estrelas, localizado dentro de uma grande área verde cheia de flores e vegetação local, não muito longe das mais belas praias de Lampedusa. Palmeiras, oliveiras, hibiscos, alfarrobeiras e buganvílias embelezam a área da piscina, que fica no centro da estrutura.

Foto: Cupola Bianca Resort

Enfim, é possível escolher entre quatro tipos de quartos: Comfort, Superior, Suite e Dammusi (as típicas casas rústicas de pedra). O Dammuso tem uma entrada independente, uma área de descanso e uma grande varanda onde relaxar lendo um livro ou saboreando uma excelente bebida. As suítes, por sua vez, dispõem de um terraço com hidromassagem.

Quanto ao design, todo o hotel está perfeitamente inserido no contexto da ilha e reflete muito bem o estilo siciliano graças aos materiais e pedras usados ​​para criá-lo.

Em suma, é um lugar perfeito para quem não quer deixar de lado o conforto e requinte que pode oferecer um resort 4 estrelas.

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!
Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

 

Onde ficar em Lampedusa: Hotel O’Scià

onde ficar em lampedusa

Foto: Hotel O’Scià

O O’Scià é um hotel 3 estrelas localizado no centrinho da ilha, a 600 metros da praia de Guitgia e apenas 1km do porto de Lampedusa. Além disso, ele tem quartos em estilo árabe, decorados com cores alegres.

Foto: Hotel O’Scià

Através do hotel também é possível alugar carros, scooters e barcos, bem como agendar aulas de mergulho. Além de estar perto das principais praias da ilha, o hotel está localizado a 5 minutos de carro do aeroporto, também acessível através de um serviço de transporte gratuito.

Em suma, o O’Scià pode ser uma ótima opção para quem quer ficar no centro de Lampedusa e não quer deixar de lado as comodidades de um hotel.

 

 

El Mosaico del Sol

onde ficar em lampedusa

Foto: El Mosaico del Sol

Para quem adora uma pousada charmosa, sugiro o El Mosaico del Sol, localizada em frente à marina de Lampedusa. Cada uma das suites do tem um toque único: as cores do sol e do mar são predominantes e os mosquiteiros que caem como uma cortina sobre as camas tornam os quartos muito românticos.

Foto: El Mosaico del Sol

Enquanto no último andar há um grande terraço com espreguiçadeiras e um bar onde você pode tomar uma bebida refrescante durante o dia ou um drink à noite, no pátio interno do térreo há um piscina. No entanto, ela não é muito grande, mas eu sinceramente acho que você não vai usá-la, considerando que Lampedusa tem praias de tirar o fôlego!

 

Hotel Medusa

Onde ficar em lampedusa

Foto: Hotel Medusa

Não há muitos hotéis em Lampedusa com avaliados como “Excelente” no Booking.com. Entretanto, o Hotel Medusa é um deles.

Em síntese, trata de um hotel 4 estrelas próximo ao porto de Lampedusa, a 100m da praia de Guitgia e apenas 3km do aeroporto. Além disso, há uma parada de ônibus ao lado do hotel, que o conecta com o centro e outras praias.

onde ficar em Lampedusa

Foto: Hotel Medusa

O hotel é composto por 21 quartos, divididos em: Quartos Mediterraneo, no andar térreo sendo algumascom pátio exterior; Elegance, no 1º andar, maiores e com varanda com vista para o mar ou com terraço; Por fim, há as Suites Júnior, com vista para a marina e que dispõem de varanda ou terraço.

Enfim, é um hotel clássico que pode ser ideal tanto para solteiros, casais, ou famílias com crianças, uma vez que há diferentes tipos de quartos.

 

Comente!