Home » Nicolosi

Nicolosi

Anterior
Próximo

Nicolosi é uma vila localizada na província de Catânia, nas encostas do vulcão Etna. Seu nome deriva provavelmente do Mosteiro Beneditino de San Nicola, construído em 1359.

A vila possui impressionantes lugares sagrados, como a Igreja de Santa Maria delle Grazie, construída no século XVI sobre as ruínas da antiga Igreja Matriz. Ela foi reconstruída após a erupção de 1669 que destruiu completamente a antiga igreja. Além disso, há ainda a Igreja Matriz de Santo Spirito, do século XVIII, projetada pelo arquiteto siciliano Vaccarini com majestoso estilo barroco, é uma das muitas “igrejas negras” localizadas no território do Etna, caracterizada por impressionantes ornamentos de pedra lávica e cornijas.

Enfim, há o Mosteiro de San Nicola, construído em 1359, possui um pequeno pórtico com belos afrescos. Antes da violenta erupção de 1669, este edifício sagrado possuía um longo caminho ladeado por paredes com ameias que conduziam à entrada principal do mosteiro, incluindo um precioso arco barroco de pedra branca, no qual estava esculpido o brasão do edifício.

Nesta cidade também podem encontrar diversos destinos culturais e históricos, como o Museu Vulcanológico e o Museu da Civilização Camponesa, capazes de captar a atenção de entusiastas e curiosos que querem saber mais sobre o território siciliano e o seu passado.

Outras dicas de Nicolosi e arredores

Onde fica Nicolosi?

Nicolosi está localizada nas encostas do vulcão Etna, no leste da Sicília, a 700m de altitude. Além disso, a cidade faz parte da província de Catania.

O aeroporto mais próximo a Nicolosi é o Aeroporto Fontanarossa, de Catania, do qual dista cerca de 30km.

Enfim, Nicolosi conta com pouco mais de 7.500 habitantes e é a última cidade pela qual se passa antes de se chegar ao Refúgio Sapienza e ao teleférico que leva até algumas crateras do Etna.

Deseja fazer um passeio no Etna?

Tours no Etna

Conheça algumas opções de passeios e excursões ao vulcão Etna!