Home » Modica

Modica

Anterior
Próximo

A cidade de Modica, junto com outras cidades do Val di Noto, faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO na Itália. De fato, sua arquitetura foi reconhecida como um testemunho notável do gênio exuberante e do florescimento final da arte barroca na Europa.

Modica consiste em dois centros urbanos, “Modica Alta” e “Modica Baixa”. A parte superior, mais antiga, está situada no topo rochoso de uma colina, enquanto a parte inferior é construída nas encostas e no vale entre os montes.

Apesar de ter sido devastada por terremotos em 1613 e 1693 e inundações em 1833 e 1902, a cidade de Modica manteve algumas das mais belas arquiteturas da Sicília. Grande parte da cidade foi reconstruída após o terremoto de 1693 com monumentos urbanos imponentes no estilo barroco siciliano. Um desses monumentos é grande catedral barroca, dedicada a São Jorge. Outra igreja notável é a “San Pietro”, dedicada a São Pedro, em Modica Baixa, com uma fachada principal coroada por um campanário barroco típico da Sicília.

Modica também foi a cidade natal do escritor Salvatore Quasimodo, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1959.

Dicas de Modica

Onde fica a cidade de Modica?

A cidade de Módica fica na província de Ragusa, no sudeste da Sicília. Ela está situada a 126km de Catânia,em meio aos Montes Ibleis, na área da Sicília chamada Val di Noto.

Módica conta ainda com cerca de 53.000 habitantes.

Deseja fazer um passeio em Modica?

Modica e Ragusa em um dia

Faça um tour guiado particular em português em Modica e Ragusa.