Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Milo

Milo

Previous slide
Next slide

Milo, Sicília,  está entre as cidades mais altas das encostas do Etna e tem pouco mais de 1000 habitantes. A sua economia baseia-se sobretudo na produção vitivinícola e na exploração madeireira.

O nome da cidade vem do grego “milos” ligado à cor escura da rocha vulcânica. Ademais, ela foi fundada no século XIV por Giovanni de Aragão, duque de Randazzo, e foi um povoado pertencente a Giarre até 1923 e a Sant’Alfio até 1955, quando se tornou um município independente.

A área imediata ao redor é popular para ciclismo e trekking, e o nível de 1.900 metros do Monte Etna fica a apenas 30 minutos de carro. Além disso, é em Milo que fica uma das vinícolas sicilianas mais conhecidas, a Barone di Villagrande, por isso a cidade atrai muitos visitantes interessados em vinhos.

Enfim, os atrativos culturais mais importantes da vila são o Jardim Botânico; o Parque Scarbaglio caracterizado por castanheiros e pinhais e a Igreja de Sant’Andrea, construída no século XVII sobre as ruínas da antiga igreja erguida por Giovanni d’Aragona, tem três naves e uma fachada muito simples e minimalista.

Textos relacionados a Milo e arredores

Onde fica Milo?

Milo é uma comuna da Sicília localizada nas encostas do vulcão Etna, no leste da ilha.

O aeroporto mais próximo de Milo, localizado a 50km de distância é o Aeroporto de Catania.

Deseja ir a Milo?

Serviço de transfer privativo de/para Milo

Gostaria de ir a uma das vinícolas de Milo e não ter que dirigir? Contrate um serviço de transfer privativo!
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!