Milazzo

Anterior
Próximo

Milazzo é banhada pelo mar a leste (Golfo de Milazzo) e a oeste (Golfo de Patti) e tem um centro histórico bonito, bem como praias fascinantes.

Entre os monumentos mais importantes da cidade estão a Igreja de San Papino, construída por um grupo de monges em 1620 sobre as ruínas de uma antiga igreja da Renascença; a Villa Vaccarino Milazzo, que é um exemplo maravilhoso de edifício Art Nouveau criado em 1929; a Igreja Santa Maria Maggiore, erguida entre 1610 e 1621, tem fachada neoclássica e interior rococó; o Santuário de São Francisco de Paula, construído em 1718; a Igreja de San Giacomo, erguida em 1434; a Fonte da Mela, criada em 1643; a Statua della Libertà, feita pelo escultor local Francesco Greco em 1897; o Palazzo d’Amico é um antigo edifício aristocrático erguido no século 18, caracterizado por impressionantes pisos de azulejos sicilianos e maravilhosos afrescos. Por fim, o Castelo de Milazzo, que é considerado um dos maiores castelos da Sicília erguendo-se sobre as ruínas dos antigos assentamentos gregos, romanos, bizantinos e árabes.

Além disso, em Milazzo fica a Caverna Polifemo, localizada perto do Castelo. Trata-se de uma caverna profunda e, segundo a lenda, era a casa do ciclope Polifemo, que foi morto por Ulisses na Odisséia.

Enfim, do porto de Milazzo saem as embarcações que levam até as ilhas do arquipélago das Eólias: Lipari, Vulcano, Salina, Stromboli, Panarea, Alicudi e Filicudi.

Textos relacionados a Milazzo

Onde fica Milazzo?

Milazzo é uma cidade na costa nordeste da Sicília. Fica a 50km a oeste de Messina, e é banhada pelo Mar Tirreno. Ela está localizado em uma península chamada Capo di Milazzo.

Precisa ir a Milazzo?

Serviço de transfer privativo de/para Milazzo

Chegue ou saia de Milazzo, ou qualquer outra cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.