Home » Menfi

Menfi

Anterior
Próximo

Pertinho do Parque Arqueológico de Selinunte, Menfi está localizada no centro de uma rica área histórico-cultural. Além disso, Segesta, o Vale dos Templos de Agrigento, a charmosa vila de Erice, a beleza majestosa de Palermo e todos os lugares mais fascinantes do oeste da Sicília estão a cerca de uma hora de carro.

A vila, historicamente chamada de Burgiomilluso, foi fundada sob o domínio espanhol em 1518. Posteriormente, em 1638, a cidade foi adquirida por Diego Tagliavia Aragona Cortes, que iniciou a construção do atual centro antigo.

Os monumentos mais importantes de Menfi são: o castelo da Suábia e a Torre Federiciana; o Palácio Pignatelli, construído em 1638 por Diego Aragona Tagliavia, inclui uma necrópole impressionante que data de 330 e 400 a.C.; a Igreja Matriz, também conhecida como Igreja de Sant’Antonio di Padova, construída na primeira parte do século XVIII; a Igreja de San Giuseppe, construída em 1715; o Palazzo Ravidà, erguido na última parte do século XVIII; a Casa Planeta, construída pela família Bivona na segunda metade do século XVIII, e onde fica a Enoteca della Strada e del Vino delle Terre Sicane e onde acontecem importantes eventos culturais e gastronômicos. Por fim, há o Giardini Pergolati de Inycon, um lugar criado para receber exposições temporárias e eventos de degustação de vinhos.

Hoje Menfi é uma cidade litorânea caracterizada por algumas excelências como os vinhos DOC, o azeite e a produção de alcachofras. De fato, suas vinícolas são conhecidas em todo o mundo e atraem someliers experientes e turistas. Enfim, os vinhos são conhecidos por serem beijados pelo sol e refrescados pela brisa do mar.

Dicas de Menfi e arredores

Onde fica Menfi?

Menfi é uma cidade italiana de 12.000 habitantes localizada na província de Agrigento, no sudoeste da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 85km de Palermo.

Deseja ir a Menfi?

Serviço de transfer privativo de/para Menfi

Chegue ou saia de Menfi, ou então de uma vinícola da região, utilizando nossos serviços de transfer privativo.