Home » Marsala

Marsala

Anterior
Próximo

As dicas de Marsala vão além de vinícolas, embora a cidade seja famosa por seu vinho Marsala.

Certamente a característica da área é a Reserva Natural chamada Lagoa de Stagnone com suas salinas. Além disso, Marsala foi construída sobre as ruínas da antiga cidade cartaginesa de Lilybaion e inclui em seu território o sítio arqueológico da ilha de Motya, uma antiga cidade fenícia.

A produção de vinho em grande escala começou em 1773, incentivada pelo comerciante inglês John Woodhouse.

Estabelecimentos vinícolas importantes são o Ingham-Whitaker, Cantine Florio, Martinez, Pellegrino, Rallo, Mineo, Bianchi, Baglio Hopps, Donnafugata, Alagna.

As vinícolas de Marsala são famosas não apenas pela produção de vinhos fortificados, mas também pelos vinhos tintos e brancos. Por exemplo, algumas vinícolas modernas são a Alcesti, De Bartoli, Fina, Vinci, Birgi, Mothia, Caruso e Minini e Baglio Oro.

Dicas de Marsala

Onde fica Marsala?

Marsala é uma cidade italiana localizada na província de Trapani, no extremo oeste da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 120km de Palermo.

O aeroporto mais próximo de Marsala, localizado a 15km de distância é o de Trapani-Birgi, porém é um aeroporto pequeno. Por outro lado, o Aeroporto Falcone e Borsellino, de Palermo, dista cerca de 100km de Marsala.

Deseja visitar Marsala?

Serviço de transfer privativo de/para Marsala

Chegue ou saia de Marsala, ou mesmo faça um passeio de um dia, utilizando nossos serviços de transfer privativo.