Màkari: Conheça as locações da nova minissérie da RAI

Makari

Makari, transmitida na Itália pela Rai 1, é baseada nos romances de Gaetano Savatteri. A minissérie conta as aventuras do jornalista Saverio Lamanna que volta para a Sicília, sua terra natal, para recomeçar uma vida profissional no vilarejo de Macari, mas que se encontra por acaso no papel de um detetive.

 

Uma curiosidade: A música da abertura, que também se chama Màkari, é cantada pelo grupo Il Volo e é de autoria de Ignazio Boschetto, um dos membros do trio.

 

Makari: Sinopse

Saverio Lamanna é um jornalista brilhante, que engatou uma ótima carreira a ponto de se tornar porta-voz do subsecretário do Ministério do Interior. No entanto, ele cometeu um erro bobo que o prejudicou muito, ao ponto de perder o emprego e o prestígio.

makari

O ator italiano Claudio Gioè interpreta Saverio Lamanna

 

Assim, ele decide ir embora de Roma e voltar para sua Sicília. Mas ao invés de ir para Palermo (onde mora o pai), ele prefere Makari, onde fica a antiga casa de veraneio de seus pais. Sua intenção é encontrar um lugar escondido para refletir, mas imediatamente inicia um novo capítulo em sua vida.

Em Makari, Saverio redescobre a amizade fraterna do extravagante Peppe Piccionello, que logo se torna um amigo, quase irmão. Ele também conhece a bela Suleima, que vive e estuda em Florença e está em Makari para um emprego temporário como garçonete. Os dois se conhecem e se apaixonam, mas logo o amor de verão se torna algo mais importante.

Nesta nova vida, Saverio encontra também a sua verdadeira vocação, tornando-se um escritor apaixonado pela investigação.

 

Locações de Makari

Os lugares mostrados na série ficam todos no oeste da Sicília. De fato, é possível reconhecer partes de Trapani, a Tonnara di Scopello, a cidade de Castellammare del Golfo, bem como o golfo de Macari, lugar que inspirou o nome da vila da série.

A Tonnara di Scopello

 

Aparecem ainda nos episódios:

O Golfo de Macari

Vimos os locais onde foi filmada a série Makari, mas vamos descobrir melhor o Golfo de Macari.

macari

Golfo de Macari, no noroeste da Sicília, com vista para a prainha de Bue Marino e, ao fundo, o Monte Cofano.

 

Trata-se de uma pequena enseada natural ao longo da costa noroeste da Sicília, que vai desde o Monte Cofano até Capo San Vito, abrangendo os municípios de Custonaci e San Vito Lo Capo e que forma uma reserva ambiental.

Além disso, o golfo de Macari fica muito próximo a San Vito Lo Capo. De fato, o Monte Cofano é aquele que se vê em praticamente todas as fotos panorâmicas de San Vito.

San Vito Lo Capo

O Monte Cofano visto da praia de San Vito Lo Capo

 

Ao lado do Monte Cofano existe uma antiga tonnara, a de Cofano. No centro fica a vila costeira de Màcari, que dá nome ao próprio golfo e que é um povoado que tem cerca de 450 habitantes e que faz parte do município de San Vito lo Capo. Em suma, um punhado de casas no cume da montanha, de onde você pode desfrutar de um pôr do sol inesquecível no Monte Cofano.

 

Enfim, se você mora na Itália ou tem acesso à programação da Rai, não deixe de assistir a Makari!

 

Comente!