Quer descobrir onde foi filmada Luna Park, a nova série italiana disponível na Netflix? Em síntese, entre os lugares que compõem o cenário da série, estão Roma e outras cidades da região.

Antes de mais nada, a série se passa em Roma durante a década de 1960, ou seja, a época da Dolce Vita. Cheia de intrigas, amores e segredos, a trama se baseia no encontro entre Nora (Simona Tabasco) e Rosa (Lia Grieco), duas jovens de diferentes classes sociais. No cenário vintage do parque de diversões mais antigo da Itália, as revelações inesperadas da história entrelaçam as famílias das meninas, com consequências para todos os envolvidos.

Luna Park: a nova série italiana da Netflix

No ar desde 30 de setembro, a série italiana foi escrita por Isabella Aguilar, a mesma autora de Baby, série sobre a prostituição em Roma.

As gravações foram feitas há exatamente um ano, no outono de 2020, quando Roma costuma ter lindos dias de sol e temperaturas agradáveis. Durante 4 meses o bairro de Prati e o distrito de Ostia foram os cenários das filmagens, cujo resultado agora podemos ver na Netflix.

Série Luna Park da Netflix onde se passa

Foto: Netflix

Onde foi filmada Luna Park

Como escrito anteriormente, a série se passa entre Roma e o litoral. Segundo os autores, recriar aquele ambiente cintilante e despreocupado não foi fácil, assim como recriar um verdadeiro parque de diversões no estilo dos anos sessenta. A produção fez algumas escolhas excelentes, encontrando os lugares certos para trazer reviver aquele período incrível.

Veja a seguir alguns dos lugares onde aconteceram as filmages da série Luna Park.

O parque de diversões da série Luna Park

Sem dúvida, o parque de diversões é o fulcro de toda a história, o lugar onde Nora e Rosa se encontram pela primeira vez, e também onde a jovem que ali trabalha descobre a verdade sobre o seu passado. Embora na série o parque fique no bairro EUR, em Roma, a estrutura foi reconstruída no Parco Lido, um parque de diversões real, que fica em Lido di Ostia, já no litoral.

A praia

Em alguns episódios de Luna Park aparece uma praia. Trata-se de Ostia, que fica a cerca de 30km do centro de Roma. Além disso, várias cenas foram filmanadas na Piazza Sirio, a praça principal de Ostia.

O final do episódio 2, por exemplo, se passa na orla marítima, assim como a parte inicial do episódio 3 em que os protagonistas se confrontam na praia.

onde foi filmada Luna Park

A praia de Torvaianica, em Ostia

As cenas em Roma

Numa série que se passa em Roma, não podiam faltar algumas cenas da capital da Itália. E, de fato, são muitos os lugares de Roma onde os personagens aparecem, principalmente durante os episódios finais.

Um dos principais lugares onde foi filmada a série Luna Park é o bairro de Prati, em Roma, localizado na margem direita do Rio Tibre. Oficialmente estabelecido em 1921, o bairro originalmente abrigava as unidades administrativas do governo da Itália, bem como as casas dos funcionários.

Mas em todos os episódios aparecem lugares simbólicos de Roma. No episódio 5, por exemplo, Nora e Simone caminham à noite em frente ao Castelo de Santo Ângelo, um dos monumentos mais simbólicos da cidade. No último episódio, por sua vez, uma bela cena de grupo mostra o fascinante Teatro Marcello, um antigo teatro romano do qual restam algumas ruínas. Neste mesmo episódio você também pode ver a esplêndida Appia Antica, uma área arqueológica de grande prestígio. É lá que se passa a cena onde Simone confronta o ambíguo Tullio Gabrielli e seu irmão Matteo.

onde foi filmada a série Luna Park

Foto: NETFLIX

Mas além desses, durante todos os episódios é possível ver muitos lugares de Roma. Sem dúvida alguma são lugares de uma beleza única, como a Igreja de San Gioacchino, no bairro de Prati, e a Igreja do Sagrado Coração de Suffragio.

Cinecittà

Entre os lugares onde foi filmada Luna Park aparece também um dos símbolos mais famosos de Roma, que nos anos em que a série se passa viveu um dos seus momentos de glória máxima. Trata-se de Cinecittà, centro de produção cinematográfica fundado por Mussolini em 1937 e que se tornou, em muito pouco tempo, o coração da produção cinematográfica e televisiva italiana. Através de Giggi Gabrielli (Guglielmo Poggi) e seu desejo de ser ator, somos catapultados para aquela fábrica de sonhos que marcou uma época.

Mas Cinecittà também pode ser vista em várias cenas, como em um dos magníficos cenários permanentes que ficaram dentro dos estúdios. Por exemplo, é possível ver a reconstrução da Roma Antiga, onde dois personagens atuam como figurantes.

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!
Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

E então, já assistiu a Luna Park? Gostou da série? Conta para a gente a sua opinião sobre essa nova série da Netflix!

Comente!