Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Linguaglossa

Linguaglossa

Previous slide
Next slide

Linguaglossa é uma pequena cidade na província de Catânia e seu nome remete ao vulcão Etna. De fato, significa “grande língua de lava”. Além disso, suas origens estão envoltas em mistério e seus primeiros registros históricos remontam ao século IX.

De qualquer maneira, sabe-se que no século XVI esta pequena cidade tinha nada menos que 18 igrejas, algumas das quais existem até hoje. A mais antiga é a de Sant’Egidio Abate, com seus impressionantes afrescos do século XVII, sem esquecer San Francesco di Paola, com pinturas e objetos sagrados.

Passeando por suas duas ruas principais pavimentadas em blocos de pedra lávica, você descobrirá tradições locais profundamente enraizadas e sabores intensos, como o vinho local, a linguiça de porco fresca aromatizada com erva-doce selvagem, biscoitos de amêndoa e muitas outras especialidades.

Enfim, Linguaglossa é uma área de produção de vinho, tanto que a localidade faz parte da Associação Città del Vino. De fato, são inúmeras as vinícolas que ao longo dos anos se destacaram pela produção de bons vinhos. Entre os vinhos mais conceituados da região destacam-se: Nerello Mascalese, Nerello Cappuccio, Nero D’Avola, Carricante, Cataratto e Minnella. Além de visitar as vinícolas, também é possível fazer verdadeiros passeios com degustação.

O que ver nos arredores de Linguaglossa

Onde fica Linguaglossa?

Linguaglossa é uma comuna da Região Metropolitana de Catania e está situada no nordeste da Sicília. Além disso, a cidade fica nas encostas do vulcão Etna.

A cidade tem cerca de 5300 habitantes e o aeroporto mais próximo é aquele de Catânia, do qual dista 61km.

Deseja ir a Linguaglossa?

Serviço de transfer privativo de/para Linguaglossa

Chegue ou saia de Linguaglossa, ou mesmo visite uma vinícola, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!