Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Palermo: Dicas de viagem » Minha estadia no Hotel Politeama em Palermo

Minha estadia no Hotel Politeama em Palermo


Um hotel no centro de Palermo, recém renovado, ideal para quem não gosta de renunciar ao conforto de um 4 estrelas.

Antes de tudo, o Hotel Politeama, como o nome indica, fica a poucos metros do Teatro Politeama, em pleno centro de Palermo. Sua localização é incrível, tanto para visitar os principais pontos turísticos da cidade, quanto para quem chega de navio ou de carro. De fato, o Politeama não fica na ZTL, a zona de tráfego limitado, como acontece com outros hotéis.

Mas eu decidi me hospedar neste hotel porque ele passou por um bom período de reformas e eu estava curiosa em saber se esse 4 estrelas havia melhorado.

Hotel Politeama em Palermo

A frente do hotel

Um hotel no centro de Palermo

O Politeama é um histórico hotel 4 estrelas no centro de Palermo. E o longo período de reformas trouxe à tona um hotel completamente renovado. De fato, a intenção dos proprietários era dar um toque moderno adequado a todos, mas especialmente às novas gerações. Assim, os 85 quartos são equipados com todos os confortos, também adequados para famílias e acessíveis para cadeirantes.

Ao entrar, a primeira impressão foi muito boa. Isso é algo que conta muito. Ela antecipa o que você vai encontrar lá dentro no estilo, caráter e identidade. Sem dúvida havia um equilíbrio entre a tradição e o charme do design. O check in foi bem rápido e simples.

Enfim, a vista exclusiva da Piazza Politeama, o seu Teatro e uma localização central fazem deste hotel a escolha ideal para uma estadia em Palermo à descoberta da arte e da cultura. Muito perto das ruas comerciais e dos melhores restaurantes típicos da cidade, o Hotel Politeama é adequado tanto para quem viaja em família ou sozinho.

Hotel em Palermo, na Sicilia

O lobby

O quarto

Se compararmos com as antigas fotos do hotel, com suas roupas de cama que mais pareciam tapeçarias, o atual Politeama nem parece o mesmo.

Meu quarto, um standard de 18m², era muito luminoso, em tons claros e com vista para a lateral do Teatro, que é a frente do hotel. Além disso, ele tinha todas as comodidades modernas que você esperaria de um hotel 4 estrelas (mini-bar, utensílios para chá e café, roupão macio, chinelos, cama king size incrível).

hotel 4 estrelas em palermo

A única coisa que deixou a desejar foi a insonorização das janelas. Não era perfeita. A rua onde se encontra o hotel é bastante movimentada, então em certos momentos dava para ouvir o barulho do trânsito. Mas felizmente não foi nada que atrapalhasse meu sono.

Hotel no centro de Palermo

A vista para a lateral do Teatro Politeama

O café da manhã

Antes de mais nada, posso dizer que o café da manhã do Hotel Politeama superou minhas expectativas. Eu estava com saudades de me hospedar em um hotel que oferece cannoli recheados na hora, deliciosas cassatas e todas aquelas delícias que a gente encontra na Sicília.

Aquele café da manhã era o paraíso das “formiguinhas”. Mas havia também outras opções de salgados, frutas, sucos e produtos sem lactose e sem glúten.

hotel na Sicilia

A minha pergunta era: por onde começo? Faltou barriga para tanta guloseima!

Um ótimo hotel  no centro de Palermo

Por fim, eu diria que o Hotel Politeama está entre os melhores 4 estrelas de Palermo. Embora seja uma cidade enorme e que recebe muitos turistas do mundo inteiro, faltam estruturas de um certo nível. Se o hotel continuar mantendo alto seu padrão de qualidade, certamente vai ser uma opção válida para os clientes mais exigentes.

 

 

Hotel Politeama
Endereço: Piazza Ruggiero Settimo, 15, Palermo

 

*Paguei o preço total pela minha estadia e não informei o hotel sobre a publicação do review. Sou apenas uma cliente satisfeita compartilhando minha experiência positiva. Por fim, espero que este review seja útil para quem procura um hotel no centro de Palermo.

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!
Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

 

LEIA TAMBÉM:  Ballarò, o mais antigo mercado de Palermo

Comente!

Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!