Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Favara

Favara

Anterior
Próximo

Favara é uma cidade da província de Agrigento, situada a 338m acima do nível do mar, em um vale formado por oliveiras, vinhas e outras árvores frutíferas. O conjunto oferece uma vista deslumbrante sobre o Mar Mediterrâneo.

O primeiro assentamento de Favara foi fundado na Idade do Cobre por volta de 2400-1990 a.C. e seu nome deriva da palavra árabe “fawwāra” que significa “água de nascente”. A aldeia prosperou sob o domínio grego e mais tarde a nobre família De Marinis contribuiu para a construção do atual centro antigo da cidade.

Os monumentos mais importantes da vila são: o Castelo Favara, construído pela família Chiaramonte no século XIII; e a Igreja Matriz, construída na última parte do século XIX. Ela tem uma fachada impressionante feita com pedras preciosas de Siracusa e incríveis mosaicos criados por artesãos toscanos. A igreja inclui muitas esculturas barrocas e afrescos neoclássicos.

Por fim, é impossível falar de Favara sem mencionar o Farm Cultural Park. O parque é uma galeria de arte contemporânea a céu aberto e, graças a ele, respira-se amor pela arte, tanto antiga quanto contemporânea, pelas vielas da cidade.

Dicas de Favara e arredores

Onde fica Favara?

Favara é uma cidade italiana de 32.000 habitantes localizada na província de Agrigento, no centro-sul da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 124km de Palermo, capital da Sicília.

Enfim, Favara fica a apenas 8km do Vale dos Templos de Agrigento.

Deseja ir a Favara?

Serviço de transfer privativo de/para Favara

Chegue ou saia de Favara, ou mesmo faça um passeio de um dia, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!