Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palio dos Normandos em Piazza Armerina

12/08/2018 - 14/08/2018

Palio dos Normandos em Piazza Armerina

O Palio dos Normandos é realizado todos os anos em Piazza Armerina  de 12 a 14 agosto, no magnífico cenário do centro histórico onde damas, cavaleiros, soldados e milícias criam um viagem no passado, com sons e a atmosfera da época medieval. É uma das mais importantes reconstruções históricas do sul da Itália.

Com mais de 600 figurantes, o Palio dos Normandos de Piazza Armerina é uma festa religiosa que se inspira na guerra santa de libertação que os normandos combateram a partir de 1061 contra os árabes que ocuparam a Sicília.

O Palio começa oficialmente na tarde de 12 de Agosto, com a entrega das armas na praça da cidade e a bênção solene do cavaleiros e dos quatro bairros (Canali, Casalotto, Castellina e Monte) na Catedral. Neste dia, o Grande Magistrado desfila pelas ruas da cidade, trazendo com ele uma lâmpada acesa, que irá depositar na Catedral, ao pé do estandarte de Nossa Senhora das Vitórias, um sinal de gratidão e devoção à santa padroeira.

No dia 13 de agosto, na praça em frente à Catedral, há a representação simbólica do encontro com o conde Ruggero, no comando de suas tropas. Aqui, após a simulação da famosa batalha contra os sarracenos, o Conde recebe a homenagem do Grande Magistrado que lhe entrega as chaves da cidade simbolicamente.

No dia 14, no campo Sant’Ippolito, acontece a Quintana del Saracino, que consiste em uma série de provas de habilidades entre os cavaleiros que representam os quatro bairros, cada grupo é diferenciado por uma cor: Monte (amarelo) – Castellina (azul) – Canali (vermelho) – Casalotto (verde).

Na primeira e na segunda prova os cavaleiros devem atingir o escudo do Saraceno (representado por um boneco) com uma lança e com uma clava. Na terceira prova devem conseguir enfiar a lança no anel colocado no braço do boneco. Na quarta e última prova eles têm que atingir com um dardo um anel pendura numa forca. Os personagens que representam o conte Ruggero e os nobres assistem a essas provas vestidos com os trajes da época. A equipe que marcar mais pontos ganha o Palacio e recebe um estandarte com a imagem de Nossa Senhora das Vitórias, o qual ficará exposto durante o ano inteiro na igreja do bairro vencedor.

No final, o inteiro cortejo se recompõe atravessando as principais ruas de Piazza Armerina, exibindo triunfantes o Estandarte e os campeões.

 

Dicas:

Detalhes

Início:
12/08/2018
Final:
14/08/2018
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:

Comente!

Comente!