Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Festa “Federicina” em Erice

31/05/2018 - 03/06/2018

Festa em Erice

A Festa Federicina é a reconstrução histórica da chegada de Frederico II de Aragão, Rei da Sicília, e sua esposa, Leonor de Anjou, em Erice. Durante a festa, que acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018, nas ruas do vilarejo se respira um ar tipicamente medieval, com o desfile do cortejo real, composto pelos personagens mais importantes da época, apresentações de lançadores de bandeiras, malabaristas e músicos.

Dentro do Castelo Torre Pepoli será reproduzida uma vila medieval, onde será possível degustar a sopa típica da época e o Ippocrasso, um vinho com especiarias tipicamente medieval. Haverá também apresentações de dança, jogos e duelos de esgrima.

Esta é apenas uma pequena amostra do que a cidade de Erice tem para oferecer aos seus visitantes. Cada rua, cada beco da vila serão envolvidos nestes quatro dias de desfiles, danças, jogos, performances, duelos e muita música.

No cume do Monte San Giuliano, em uma posição esplêndida panorâmica sobre Trapani, fica a cidade de Erice. Erice foi povoada pelos Elimi, que ergueram o templo dedicado ao culto da deusa da fertilidade e do amor. Sobre as ruínas do templo ainda está hoje o Castelo de Vênus.

 

ASICILIA5

Detalhes

Início:
31/05/2018
Final:
03/06/2018
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:

Local

Erice

Comente!

Comente!