Festa de São Jorge em Ragusa

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Festa de São Jorge em Ragusa

25/05/2017 - 27/05/2017

De 25 a 27 de maio de 2018 acontece a Festa de São Jorge (San Giorgio) em Ragusa. É uma das festas mais importantes da cidade e é uma mistura de folclore, religião e rituais populares e por três dias Ragusa Ibla é tomada pelo som das fanfarras, cantos religiosose fogos de artifício.

 

As procissões

Na sexta-feira, dia 25, a imagem de São Jorge e a chamada “Arca Santa” saem da catedral (dedicada ao santo) dirigindo-se à igreja do Purgatorio, na Piazza Repubblica, quase na entrada de Ragusa Ibla. Após um momento de oração, a procissão continua até a igreja de San Tommaso, próximo aos Giardini Iblei.

No sábado, dia 26, a procissão se repete,  mas na ordem contrária. Da igreja de San Tommaso a imagem de São Jorge é levada até a igreja do Purgatorio, e então segue para a Catedral.

O domingo é o dia mais esperado da festa. Na segunda metade da procissão, a imagem de São Jorge passa a ser carregada nos ombros por alguns homens, os quais fazem com que a estátua “dance” (chamada “la ballata del santo“).  Para fechar a festa, há uma grande queima de fogos de artifício. Depois disso, é o momento do santo voltar para a catedral, sempre carregado nos ombros pelos fieis.

 

Clique AQUI para saber mais sobre Ragusa Ibla.

ASICILIA5

Detalhes

Início:
25/05/2017
Final:
27/05/2017
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:

Local

Ragusa