Caravaggio Experience em Palermo

Caravaggio Experience em Palermo

O Palazzo Sant’Elia, hospeda a Caravaggio Experience em Palermo até 30 de abril de 2020.

É uma mostra extraordinária, envolvente e emocional que percorre instalações de vídeo imersivas, visitas animadas em trajes de época, sons barrocos, fragmentos de pinturas que se materializam em pequenos cenários.

A exposição interativa “Caravaggio Experience. Fuga e investigação “é um show de projeções e música que leva o visitante a viver uma experiência emocional, na qual você tende a quebrar a barreira entre o espaço pintado e o espaço real.

Tours em Palermo

Conheça Palermo com um tour guiado privativo em português. Saiba mais clicando AQUI!

De fato, graças a uma técnica inovadora de projeção de vídeo em painéis de cristal líquido, as imagens projetadas são nítidas e permitem observar os menores detalhes da pintura.

A instalação de vídeo é dividida em uma série de “salas”, quase como se fossem espaços arquitetônicos e temas musicais, cada um deles vinculado a um assunto caravaggesco.

Começa com uma sala educacional e introdutória, que prepara o espectador para a visão e o envolvimento, enriquecido com elementos cenográficos inspirados nas obras de Caravaggio, onde o público pode “entrar em cena” e, se quiserem, podem se fotografar como personagens das obras de arte.

Em seguida, passamos para instalações de vídeo imersivas.

O Palazzo Sant'Elia, hospeda a Caravaggio Experience em Palermo até 30 de abril de 2020.
Foto: Dilvugação


A Sala dei fiori, as salas com as obras e o percurso termina com uma “sala de espelhos” especial, onde a percepção imersiva será de grande envolvimento entre espelhos e projeções de alta definição.

Assim, nas várias salas, imersas em imagens, você também será envolvido por sons do ambiente, ecos distantes, ruídos e batidas, atravessados ​​por pacotes de música, temas e timbres que interrompem os silêncios e se tornam parte da história.

Haverá referências à presença de Caravaggio em Palermo, e entre as obras de projeção (cerca de quarenta), onde não poderia faltar a Natividade criada para o Oratório de San Lorenzo, roubada em 1969 e nunca encontrada.

 

Informações sobre a Caravaggio Experience em Palermo

 

  • Onde: Palazzo Sant’Elia – Via Maqueda, 81, Palermo
  • Quando: até 30 de abril de 2020, de segunda a sexta, das 9 às 17h; sábados e domingos das 10 às 19h. 
  • Quanto: 8 euros (inteiro); 6 euros (para quem visita o Oratorio di San Lorenzo), 20 euros (combo pais + filhos), gratuito para os portadores de deficiência física.

 

 

ASICILIA5

Comente!