Dicas do que fazer durante uma escala de cruzeiro em Palermo

Vai fazer uma escala de cruzeiro em Palermo? Estas dicas são para você!

Palermo é o porto de parada de inúmeros cruzeiros pelo Mediterrâneo. O ano inteiro, inclusive no inverno, chegam navios na cidade trazendo uma multidão de turistas. Se você é um desses visitantes, aqui vão algumas dicas para que você não tenha que depender dos caros passeios oferecidos pelos cruzeiros.

Antes de tudo, é importante que saibam que Palermo é uma cidade grande e seriam necessários pelo menos dois dias inteiros só para ver o básico. Mas, felizmente, as atrações-chave estão concentradas no centro histórico e, por isso, dá para conhecer os principais pontos turísticos nesse intervalo de cerca de 6h em que os navios ficam parados no porto.

 

Como é o porto de Palermo

O porto de Palermo fica muito perto do centro e dista menos de 1km daquele que pode ser o ponto de partida do seu roteiro, a Piazza Politeama, um fator positivo para que você não perca tempo nos deslocamentos. Ele é o maior porto da Sicília e um dos principais portos do Mediterrâneo, portanto é bastante movimentado.

escala de cruzeiro em palermo
Porto de Palermo

Os navios de cruzeiro já atracam diretamente no cais do porto e, portanto, depois de passar pelo terminal de passageiros, você já pode sair andando para iniciar seu passeio. Após a saída do terminal ficam pessoas oferecendo passeios, guias e motoristas esperando seus clientes, como acontece em todos os portos.

A rua que conduz ao centro é a Via Emerico Amari, uma rua histórica em Palermo que atravessa as importantes Via Roma e Via della Libertà / Via Ruggero Settimo, os pontos de referência mais importantes para visitar a cidade.

Adquira já seu bilhete do ônibus Sightseeing Palermo

Veja Também

Café em Palermo

Em Palermo tem uma rua com cheirinho de café

Atualizado em 31/01/2021 Há uma rua que perfuma a café em Palermo. É a Via …

3 comentários

  1. Obrigada pelas dicas, estou anotando tudo. Excursão pelo navio sai muito caro. Abraços

  2. Cristiane Oliveira

    Adorei as dicas pois vou fazer um cruzeiro e não pretendo fazer pacote de excursão prefiro conhecer a cidade caminhando.

    • Patricia Kalil

      Oi Cristiane!

      É isso aí!
      Depois me conta como foi seu passeio em Palermo 🙂

      Um abraço,

      Patricia

Comente!