Erice

Anterior
Próximo

Erice é uma das cidades mais bonitas não só da Sicília, mas também da Itália.

O nome da aldeia deriva de Erix, um personagem mitológico que era filho de Afrodite e Bute, e que foi morto por Hércules. Esta aldeia é muito sugestiva e encantadora graças a muitos monumentos fascinantes.

Por exemplo, um deles é o Castelo Normando, conhecido como Castelo de Vênus que domina a área. Ele contém incríveis elementos arquitetônicos dos períodos romano, medieval e normando que documentam o curso de sua história.

Outro castelo importante a não perder é o Castelo Pepoli, que hoje é um espaço animado que acolhe diversos eventos culturais.

Enfim, outra atração é o jardim Balio. Construído em 1872, ele está localizado em torno do Castelo de Vênus e tem um estilo inglês, conhecido pelos seus inúmeros pinheiros, ciprestes, freixos e amendoeiras. Do Jardim Balio você pode admirar uma vista deslumbrante das salinas de Trapani, do arquipélago das ilhas Egadi e da costa de Marsala.

Além disso, caminhando pelas ruas estreitas da vila, você pode encontrar muitas lojas repletas de belas lembranças artesanais, como as populares cerâmicas produzidas de acordo com a tradição ancestral e os tradicionais tapetes feitos à mão com tiras de algodão coloridas.

Dicas de Erice

Onde fica Erice?

Erice fica no oeste da Sicília e faz parte da província de Trapani, cidade da qual dista apenas 12km. Seu centro está localizado no topo do Monte Erice, a 840m de altitude.

Enfim, Erice conta com pouco mais de 26.000 habitantes e é uma das cidades mais visitadas da Sicília, graças à sua beleza.

Deseja fazer um passeio em Erice?

Erice e Segesta em um dia

Faça um tour guiado particular em português em Segesta e Erice ou então contrate um serviço de transfer privativo.