Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Enna

Enna

Anterior
Próximo

Em um planalto a 948 metros acima do nível do mar, Enna é a capital de uma província siciliana e uma pequena cidade de quase 27.000 habitantes, às vezes chamada de Belvedere da Sicília por causa de seus panoramas.

Beneficiando de uma proteção natural vantajosa, o local está ocupado desde os tempos pré-históricos. Provavelmente foram os sicanos que desenvolveram a primeira urbanização, e posteriormente bastião então grego, romano, bizantino, árabe, normando, suábio e aragonês.

Muito antigo também é o santuário dedicado a Deméter, deusa da agricultura e da fertilidade, cujo templo ocupava o topo da acrópole. A deusa “abasteceu” a região com trigo ou algodão. Enna resistiu aos sarracenos por muito tempo, finalmente capitulando por volta do ano 951.

Esta cidade solitária guardou muitos legados da sua história, com o seu castelo, as suas torres, o seu centro histórico e as suas igrejas. Os pontos turísticos mais atraentes da cidade encontram-se principalmente ao longo da Via Roma, cruzando o centro da Piazza Neglia até o castelo, com sua catedral medieval original, o museu Alessi, o Castelo da Lombardia (Castello di Lombardia), a igreja de San Tommaso, e o santuário de Papardura.

Dicas de Enna

Onde fica Enna?

Enna, Sicília, é uma cidade de cerca 27 mil habitantes, localizada a 948m acima do nível do mar, bem no centro da ilha.

Deseja visitar Enna, Sicília?

Serviço de transfer privativo de/para Enna

Chegue ou saia de Enna, ou mesmo faça um passeio de um dia, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!