Home » Dicas sobre seguro de viagem

Dicas sobre seguro de viagem

A compra de seguro de viagem pode ser uma parte muito confusa na hora de planejar a sua viagem internacional.

Deixando de lado o fato da obrigatoriedade ou não (isso já gerou polêmicas, confie somente nas fontes oficiais, sempre!), um seguro de viagem pode cobrir outras despesas em caso de extravio de bagagem, traslado médico, isso sem falar nos casos mais complicados, que envolvem morte.

Portanto, durante uma viagem ao exterior, um seguro de viagem pode ser inestimável. Por exemplo, se você ficar gravemente ferido em um acidente de carro em um país estranho, o que você faria? Se você perder seu passaporte, como você procederia?

Sem dúvida, contratar um plano de seguro que cubra não só despesas médicas, mas também ofereça proteção nas situações mais difíceis, pode te dar muita tranquilidade. Todo mundo deveria viajar com algum tipo de seguro porque nunca sabemos o que pode acontecer…

seguro viagem

 

Então vamos lá, o que é um seguro de viagem?

O seguro de viagem é o termo comumente usado para descrever alguns tipos diferentes de seguro. Algumas apólices incluem cobertura para acidentes, lesões e visitas ao hospital, enquanto você estiver longe de casa. Além disso, na maior parte dos casos você está protegido contra perda de bagagem, cancelamento de voo e muito mais.

A principal vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Caso precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com um bom seguro você não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Junto a cobertura monetária das despesas contratadas, o segurado dispõe de toda assistência às coberturas, como assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

 

E o seguro do cartão de crédito?

A maior parte das operadoras de cartão de crédito oferecem seguros quando você compra uma passagem utilizando o cartão. Mas será que é vantajoso?

A principal diferença é que, o seguro viagem do cartão de crédito escolhe qual plano o cliente pode utilizar e, muitas vezes, a cobertura disponibilizada não é a ideal para a viagem que o segurado está fazendo.

Além disso, por ser um serviço adicional, o seguro dos cartões de crédito trabalha sobretudo com o serviço de reembolso. Ou seja, caso você precise de atendimento no exterior, terá que desembolsar o dinheiro que tiver para pagar pelas despesas médicas.

Já com as seguradoras, é possível escolher o plano que melhor encaixa no tipo de viagem que a pessoa for fazer, garantindo a cobertura ideal, além de trabalharem com uma rede conveniada, onde o segurado não precisa pagar nada, caso necessite de atendimento.

O seguro viagem possui toda assistência em caso de necessidade, como médico, hotel, direcionamento da rede hospitalar mais próxima e, em caso de traslado de corpo, a seguradora cuida de todo o processo.

 

DESCONTO SEGURO VIAGEM

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ASICILIA5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro.

  Seguros Promo

 

Algumas dicas para comprar um seguro de viagem

  1. Considere os riscos financeiros que enfrentamos quando se viaja. Você consegue suportar os custos sozinho, ou seria melhor ter um seguro?
  2. Examine o que a cobertura do seguro: Será que só o seguro do cartão basta? Ele já cobre tudo ou seria melhor ter outro? Qual é o valor da franquia?
  3. Obtenha cotações para o seguro de viagem online. Escolha um pacote de benefícios que você precisa e compare os preços de cobertura semelhante entre as corretoras.
  4. Depois de ter selecionado a corretora, leia os detalhes da apólice para entender o que está coberto, o que é excluído e os limites de cobertura. Você pode achar que a apólice mais barata é muito restritiva e que pagando um pouco mais, você recebe a cobertura que precisa. Ou então você pode achar que a apólice base serve para o seu caso.

A imprevisibilidade muitas vezes coloca um tempero na nossa viagem, mas seguro de viagem não deve conter surpresas. O tempo que você gasta para compreender as suas opções será irá valer a segurança que você terá após embarcar em sua próxima aventura.