São inúmeras as opções de restaurantes para passar o Réveillon em Palermo. Muitos estabelecimentos da cidade ficam abertos para o famoso “cenone di capodanno”, ou seja, a ceia de ano novo. Assim, reuni aqui algumas dicas de lugares onde você poderá reservar uma mesa para o dia 31 de dezembro.

Veja também: Réveillon na Sicília: o que fazer nas maiores cidades da ilha

Restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

Bye Bye Blues

Quem tem o desejo de participar de um jantar estrelado, pode optar pelo Bye Bye Blues em Mondello, restaurante com uma estrela Michelin.

A ceia do Réveillon, sob o comando da chef Patrizia Di Benedetto, começa com uma seleção de pequenas amostras de mar e terra; torradinha de pão de tumminia (trigo siciliano), manteiga de algas e anchovas do mar Cantábrico; mousse de foie gras e crocante de pistache; lagostim cru, abacate e caviar; peixe marinado em sal de alcaparra, creme de couve-flor e bottarga; caldo de algas, conchas e fragrâncias cítricas. Continua com Canelone de lagosta, ricota com especiarias e flocos de amêndoas torrados; tortelli de galo capão com caldo defumado e trufas pretas;  Posta de peixe com Jamon ibérico e alcachofras em creme de cardo com água do mar; Pato recheado em crosta crocante, escarola líquida e lentilhas. Finalmente, de sobremesa, Opéra de pistache, chá matcha e chocolate branco. Para beber, Sauternes Chateau Lange-reglat 2008, Oberkerschbaum Sauvignon Blanc 2017 Hofstätter, Chateau Mayne Blanc (Cabernet Sauvignon e Merlot) 2014, Champagne Ayala Brut Majeur.

  • Valor por pessoa: 180 euros
  • Mais informações e reservas: www.byebyeblues.it
  • Endereço: Via del Garofalo, 23, Palermo. Tel. +39 091 684 1415

Leia também:Guia Michelin: Restaurantes estrelados na Sicília

 

Gagini Restaurant

Muito próximo ao centro histórico de Palermo, localizado na Via Cassari, Vucciria, o Restaurante Gagini tem um ambiente muito cordial e acolhedor, onde reina uma atmosfera calorosa, refinada e tranquila.

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

O menu para a ceia de Ano Novo compreende:

  • Focaccia com molho de tomate, anchovas e beterraba;
  • Azeitonas temperadas
  • Bacalhau frito e gel de limão
  • Casquinhas de massa de grão de bico e patê de fígado
  • Salada de lagostim, pimenta verde, algas marinhas e rabanetes, abobrinha centenária, película de leite e purê de trufas
  • Massa no caldo de marisco, folhas de beterraba e cardamomo
  • Olho de boi, alcachofra e topinambur
  • Creamy caramel, sorvete de manga e casquinha picante.

Valor por pessoa: 120 euros

Mais informações: www.gaginirestaurant.com

Endereço: Via Cassari, 35, Palermo. Tel. +39 091 589918

 

Castello a Mare

O jantar de gala no restaurante Castello a Mare inicia a partir das 21h, com um cardápio criado pelo chef Natale Giunta (frequentemente presente no programa da RAI, La prova del cuoco) que o levará a descobrir os sabores e aromas mediterrâneos, com uma música de fundo que irá acompanhá-lo até a chegada do ano novo, com o tão aguardado brinde e a abertura da pista de dança animada por um Dj.

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

No menu: Aperitivos: Espumantes, Bebidas não alcoólicas. Salmão levemente grelhado, crème fraîche, ovas de salmão e broto. Entrada: Polvo grelhado com creme de grão de bico, panelle crocantes e alcaparras desidratadas. Primeiro Prato: Rocambole de massa com lagostim e laranja cristalizada. Segundo Prato: Robalo com molho de ervas selvagens, cogumelos porcini e emulsão de soja. Sobremesa: Barrinha aos três chocolates com crumble de cacau e molho de rum. Docinhos e panetone do chef. Bebidas: água com e sem gás; vinhos brancos ou tintos; espumante para o  brinde. Lentilha e cotechino.

Opção de pratos de carnes – Vegetariano – para crianças (a ser concordado previamente com o restaurante.

  • Valor por pessoa: 120 euros
  • Mais informações e reservas: www.natalegiunta.it
  • Endereço: Via Filippo Patti 2,  Palermo. Tel. +39 345 074 3095

 

Ristorante Luci e Calici

Se a sua ideia é ficar em um lugar mais simples, uma opção pode ser o restaurante Luci e Calici. Entre luzes suaves e taças de vinho, você poderá comemorar o ano novo com  música ao vivo e um BINGO (tradição na Itália) com prêmios para os comensais.

O menu de Reveillon compreende:

Entradas: Arancina com tinta de lula servida sobre creme de erva-doce selvagem; Lentilhas marinadas com arenque defumado e salada verde crocante; Vieira com molho Teriyaki, abacate e ovas de salmão

Primeiro prato (massas): Busiate ao açafrão com lagostim, tomates confitados e creme de chicória;

Segundo prato: Filé de robalo crocante com salicórnia e ouriço, servidos com creme de batatas.

Sobremesa: Panna cotta ao vinho Ben Ryè com amêndoas tostadas.

Bebidas: Vinho branco e espumante No final da refeição serão servidas lentilhas.

Valor por pessoa: 95 euros

Mais informações e reservas: https://www.facebook.com/events/2238585333092520/

Endereço: Via Sammartino, 121, Palermo. Tel. +39 091 754 2967

 

Dorian Art Restaurant

Se o que você quer é um restaurante com festa, o Dorian pode ser uma ótima opção!

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

O Dorian Art Restaurant fica dentro de um antigo estabelecimento do século XVII, que já foi um local religioso e que hoje é uma antiga igreja desconsagrada. A partir de 20h do dia 31 de dezembro, você pode entrar no restaurante e saborear o jantar.

Após o jantar, a partir das 23h30, será possível entrar (entrada em pré-venda com número limitado!) para participar das celebrações e do brinde à meia-noite, e continuar dançando a madrugada inteira.

O menu da ceia de Reveillon compreende:

  • Cocktail de boas-vindas à mesa;
  • Petiscos: Fritura de bacalhau com cereja cristalizada; Focaccia assada à lenha com salmão defumado e limão; Almôndega de peixe com erva-doce e gengibre picante.
  • Entradas: meia lagosta com redução de ervas; carpaccio de camarão vermelho de Mazara com pimenta rosa e rúcula; tartare de salmão e abacate; ostra e limão
  • Massas: Paccheri Dorian (peixe-espada em cubos, tomate cereja confit e pesto de amêndoa com frutas cítricas da Sicília); Risoto de mariscos e pistache de Bronte.
  • Segundo prato: Filé de peixe âmbar com tomilho e alface verde ; Camarão vermelho de Mazara; Tortinha de batata com cenoura e salsa.
  • Sobremesa: Semifreddo de pistache com calda quente de chocolate e amaretos; frutas;
  • Panetone e lentilhas
  • Bebidas: Água e Vinho Grillo vinícola Tenute Orestiadi di Gibellina
  • Para o brinde: prosecco na mesa

O jantar será acompanhado por música e entretenimento. A entrada para quem vai jantar e participar da festa é de 90 euros. Quem entra às 23h30 apenas para a festa e o brinde paga 25 euros (tem direito a um pedaço de panetone e um coquetel). A entrada a partir meia-noite e meia custa 15 € e dá direito a uma bebida.

É necessário reservar com antecedência, pois o jantar e a festa terá um  número de participantes limitado.

Mais informações e reservas: https://www.facebook.com/events/581753259299355/

Endereço: Via Rosario Gerbasi, 6, Palermo. Tel. +39 3807980615

 

Dicas para quem procura restaurantes para passar o ano novo em Palermo:

  • Reserve o restaurante o quanto antes. O pessoal local se organiza com bastante antecedência;
  • Muitos hotéis têm convenção com restaurantes para a ceia de ano novo (e de Natal também), portanto veja com o seu se eles têm alguma parceria;
  • Se não estiver de carro, procure um restaurante próximo ao seu hotel, de modo que você possa chegar lá facilmente a pé. Encontrar táxi na noite do dia 31 pode ser bem complicado.

4 comentários em “Dicas de restaurantes para passar o Réveillon em Palermo”

  1. ADRIANA APARECIDA DE OLIVEIRA

    Oi Patrícia , estarei no réveillon em palermo, não há nenhuma festa animada, com música fogos, tipo nenhum restaurante depois tem festa?

    1. Oi Adriana!

      Em alguns restaurantes tem festa, sim! Por exemplo, entre os que listei, vai ter festa boa no Castello a Mare e no Dorian. Os outros restaurantes são pequenos, então nem tem espaço na sala para festa.

      Um abraço,

      Patricia

  2. Olá Patrícia! Vou passar o Natal em Palermo e gostaria de dicas para o jantar da noite de 24. Não quero nada sofisticado. Um lugar gostoso e com ótima comida.
    E reveillon em Taormina, você tem dicas de restaurantes nesse mesmo sentido?
    Super obrigada

    1. Oi Lucia,

      Ainda não tenho dicas de restaurantes para a ceia de Natal, pois não sei quais vão abrir. Estou pesquisando e publicarei aqui em breve!

      Um abraço,

      Patricia

Comente!