Praias

Dicas de praias em Favignana


As praias de Favignana, com suas águas cristalinas, e em partes azul piscina, fazem da ilha siciliana um verdadeiro paraíso. Entretanto, assim como acontece em outras ilhas da Sicília, você não encontrará praias convencionais, de areia fina. Na verdade, o litoral é uma sucessão de baías, enseadas, praias de pedras e falésias espetaculares. Tem uma ou outra praia de areia, que você conta nos dedos de uma mão.

5 praias de Favignana para incluir no roteiro

  1. Cala Rossa
  2. Cala Azzurra
  3. Cala Bue Marino
  4. Lido Burrone
  5. Calamoni

1. Cala Rossa

A Cala Rossa é, sem dúvida, a praia mais conhecida de Favignana. Por muitos, é considerada também a mais bonita. De fato, ela está sempre aparecendo nas listas de praias mais bonitas da Itália e da Europa. E é claro que um motivo tem: ela é espetacular!

A enseada é escavada dentro de pedreiras de tufo e é banhada por um mar azul-turquesa. A praia é acessível tanto a pé quanto de barco, mas estes têm que manter uma certa distância da beira do mar. Como seu acesso consiste em uma descida íngreme em meio às pedras, não é uma praia recomendável a família com crianças e pessoas com dificuldade de locomoção.

2. Cala Azzurra

A Cala Azzurra é uma das praias mais populares de Favignana. Isso porque ela tem uma pequena faixa de areia e é fácil de chegar. Além disso, é uma das praias de Favignana caracterizada por um fundo marinho raso. Por isso, se você estiver com crianças, pode ir tranquilo.

3. Praias de Favignana: Cala Bue Marino

Não muito longe de Cala Rossa, fica a Cala Bue Marino. Trata-se de uma praia rochosa que pode ser alcançada através de uma das encostas mais bonitas da ilha. Situa-se na zona de extração de tufos e, por isso é repleta de ravinas. Além disso, há pequenas grutas que você pode visitar.

Lá o mar é bem profundo, não dá para tocar o fundo, a sombra é pouca, mas garantida por algumas grutas nas pedreiras. Porém a beleza da Cala Bue Marino está mesmo na cor da água. Um azul piscina que vai deixar você maravilhado!

4. Lido Burrone

Antes de tudo, o Lido Burrone é a única a ter um estabelecimento de praia (em italiano, lido). Ela tem águas rasas, é de areia,  é adequada para crianças e você pode pagar para usar as espreguiçadeiras e guarda-sóis. O único defeito é que está sempre super lotada, mas dada a beleza e a proximidade ao centrinho da ilha, não é de se surpreender.

5. Praias de Favignana: Calamoni

Perto da marina de Punta Lunga, há uma série de pequenas enseadas rochosas. É lá que fica Calamoni, uma das praias de Favignana que se caracterizam por ser um meio termo entre uma prainha de areia e grandes rochas.

Situa-se na costa sul da ilha e possui um fundo marinho pouco profundo e inúmeros acessos que facilitam, apesar das rochas, o acesso ao mar.

 

Como chegar a Favignana

É possível chegar a Favignana desde Trapani com os barcos da Liberty Lines. Há diversas linhas por dia. Confira preços, horários e reserve seus bilhetes no site da DirectFerries (em português).

 

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter! Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.
Patricia Kalil

Meu nome é Patricia Kalil, sou de Salvador e moro na Sicília desde 2007. Sou autora, editora, webmaster, analista de mídias sociais e gerente de SEO do Descobrindo a Sicília. Faço de tudo por aqui!

Comente com o Facebook

Posts Recentes

5 dicas de praias em Palermo e arredores

Viaja no verão e quer saber quais praias em Palermo encaixar no seu roteiro? Pois… Leia Mais

3 dias atrás

A Festa de Santa Rosalia em Palermo

Talvez a mais importante festa religiosa e popular de Palermo, a Festa de Santa Rosalia… Leia Mais

1 mês atrás

5 hotéis na praia em Taormina

Os hotéis na praia em Taormina são alguns dos lugares mais exclusivos onde se hospedar… Leia Mais

1 mês atrás

Dicas de praias na Sicília

Dar dicas de praias na Sicília não é uma tarefa muito fácil. Digo que não… Leia Mais

1 mês atrás

A igreja de San Giovanni degli Eremiti em Palermo

A igreja de San Giovanni degli Eremiti (em português, São João dos Ermitões), em Palermo,… Leia Mais

2 meses atrás

Roteiro de 7 dias na Sicília: a viagem de Alberto

Está em busca de um roteiro de 7 dias na Sicília? Então veja esta dica… Leia Mais

2 meses atrás

Este site usa cookies. Ao continuar a navegação, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte nossa políica de privacidade.

Política de Privacidade