Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » O QUE VER » Praias » Dicas de praias em Favignana

Dicas de praias em Favignana


As praias de Favignana, com suas águas cristalinas, e em partes azul piscina, fazem da ilha siciliana um verdadeiro paraíso. Entretanto, assim como acontece em outras ilhas da Sicília, você não encontrará praias convencionais, de areia fina. Na verdade, o litoral é uma sucessão de baías, enseadas, praias de pedras e falésias espetaculares. Tem uma ou outra praia de areia, que você conta nos dedos de uma mão.

5 praias de Favignana para incluir no roteiro

  1. Cala Rossa
  2. Cala Azzurra
  3. Cala Bue Marino
  4. Lido Burrone
  5. Calamoni

1. Cala Rossa

Praia de Cala Rossa em Favignana

A Cala Rossa é, sem dúvida, a praia mais conhecida de Favignana. Por muitos, é considerada também a mais bonita. De fato, ela está sempre aparecendo nas listas de praias mais bonitas da Itália e da Europa. E é claro que um motivo tem: ela é espetacular!

A enseada é escavada dentro de pedreiras de tufo e é banhada por um mar azul-turquesa. A praia é acessível tanto a pé quanto de barco, mas estes têm que manter uma certa distância da beira do mar. Como seu acesso consiste em uma descida íngreme em meio às pedras, não é uma praia recomendável a família com crianças e pessoas com dificuldade de locomoção.

LEIA TAMBÉM:  Cala Rossa: A praia mais bonita de Favignana

2. Cala Azzurra

Cala Azzura Praia em Favignana

A Cala Azzurra é uma das praias mais populares de Favignana. Isso porque ela tem uma pequena faixa de areia e é fácil de chegar. Além disso, é uma das praias de Favignana caracterizada por um fundo marinho raso. Por isso, se você estiver com crianças, pode ir tranquilo.

3. Praias de Favignana: Cala Bue Marino

Praia Bue Marino Favignana

Não muito longe de Cala Rossa, fica a Cala Bue Marino. Trata-se de uma praia rochosa que pode ser alcançada através de uma das encostas mais bonitas da ilha. Situa-se na zona de extração de tufos e, por isso é repleta de ravinas. Além disso, há pequenas grutas que você pode visitar.

Lá o mar é bem profundo, não dá para tocar o fundo, a sombra é pouca, mas garantida por algumas grutas nas pedreiras. Porém a beleza da Cala Bue Marino está mesmo na cor da água. Um azul piscina que vai deixar você maravilhado!

4. Lido Burrone

Praias de Favignana
Foto: Stabilimento Lido Burrone

Antes de tudo, o Lido Burrone é a única a ter um estabelecimento de praia (em italiano, lido). Ela tem águas rasas, é de areia,  é adequada para crianças e você pode pagar para usar as espreguiçadeiras e guarda-sóis. O único defeito é que está sempre super lotada, mas dada a beleza e a proximidade ao centrinho da ilha, não é de se surpreender.

5. Praias de Favignana: Calamoni

Praias mais bonitas de Favignana

Perto da marina de Punta Lunga, há uma série de pequenas enseadas rochosas. É lá que fica Calamoni, uma das praias de Favignana que se caracterizam por ser um meio termo entre uma prainha de areia e grandes rochas.

Situa-se na costa sul da ilha e possui um fundo marinho pouco profundo e inúmeros acessos que facilitam, apesar das rochas, o acesso ao mar.

 

Como chegar a Favignana

É possível chegar a Favignana desde Trapani com os barcos da Liberty Lines. Há diversas linhas por dia. Confira preços, horários e reserve seus bilhetes no site da DirectFerries (em português).

LEIA TAMBÉM:  Como organizar uma viagem a Favignana

 

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!
Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

Comente!

Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!