Sempre me pedem dicas de hotéis em Trapani, uma vez que a cidade é uma ótima base para quem faz roteiro pelo oeste da Sicília. É de lá também que saem os barcos para Favignana e os passeios de um dia para esta ilha maravilhosa.

Enfim, quando se procura um hotel em Trapani, é importante considerar algumas coisas: é muito difícil encontrar estacionamento privativo, não há hotéis de luxo no centro da cidade e a maior parte das estruturas são apart-hotéis e B&B. Dito isso, pesquisei quais foram os hotéis em Trapani que clientes e leitores mais reservaram pelo Booking e os elenco aqui para vocês.

1) Hotéis em Trapani: Residence La Gancia

O Residence La Gancia é, até hoje, o hotel de Trapani mais reservado pelos leitores do blog e o motivo é certamente o fato dele ser uma das raras opções de hospedagem com um nível um pouco mais alto. Trata-se de um apart-hotel localizado em um edifício com vista para o mar, em frente àquele que era o antigo mercado de peixe Trapani.

Hotéis em Trapani: Residence La Gancia

Além disso, os apartamentos são decorados de forma sóbria e funcional. Dentro da propriedade, há uma pequena academia e, no último andar, um grande terraço onde é servido o café da manhã (pago à parte).

Hotéis em Trapani: Residence La Gancia

Por fim, o ponto fraco deste hotel é o fato dele não ter estacionamento privativo, por isso quem está de carro terá que deixar o veículo no estacionamento público (pago) que fica nas proximidades do Residence La Gancia.

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o Residence La Gancia.

 

2) Porta delle Botteghele

Segundo hotel de Trapani mais reservado pelos leitores do Descobrindo a Sicília, o Porta delle Botteghelle é também um apart-hotel, porém muito mais simples do que o La Gancia.

Porta delle Botteghelle

A localização (pertinho do porto e em pleno centro), o café da manhã e a enorme simpatia e gentileza do proprietário são o ponto forte do Porta delle Botteghelle, segundo os hóspedes. Sem dúvida ele é perfeito para quem vai pernoitar em Trapani antes de partir para Favignana.

O  Porta delle Botteghelle tem uma boa nota no Booking, classificado como fabuloso!

Hotéis em Trapani: Porta delle Botteghelle

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o hotel Porta delle Botteghelle.

 

3) Hotel San Michele

O San Michele é um hotel três estrelas em pleno centro de Trapani, com ótimas avaliações no Booking. Certamente são esses fatores que fazem dele um dos hotéis em Trapani mais reservados pelos leitores do blog.

hotel San Michele

O hotel é novíssimo e está localizado no coração de Trapani, a 5 minutos a pé do porto. Além disso, os quartos são bem decorados, elegantes, oferecendo todas as comodidades, os banheiros muito espaçosos. Enfim, segundo os hóspedes, o nível é quase um quatro estrelas

O fato de não dispor de estacionamento é o único defeito apontado pelos hóspedes. O San Michele é classificado como “Fantástico” no Booking!

Hotéis em Trapani: San Michele

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o hotel San Michele.

 

4) Secret B&B

O Secret B&B é uma opção para quem procura hospedagem barata, porém acolhedora e bem localizada em Trapani. O Bed and Breakfast fica em um antigo palacete típico de Trapani, que porém foi recentemente reformado.

Hotéis em Trapani: Secret

Os quartos são decorados de forma simples, mas funcional. A equipe é sempre muito elogiada, assim como o café da manhã com produtos caseiros. O B&B fica em pleno centro, a poucos minutos a pé das principais atrações turísticas, de bares e restaurantes.

As características negativas do Secret B&B são a falta de estacionamento e o fato de não aceitarem cartão. Pagamento só em dinheiro!

Nota: Eu pude me hospedar no Secret B&B e simplesmente A-M-E-I! A gentileza da proprietária é indescritível, o quarto era bem charmoso, assim como todo o ambiente do B&B. A localização é bem central, perto de tudo. A rua onde ele fica pode parecer meio estranha no início, mas é só impressão e é tudo muito tranquilo. Recomendo muito!

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o Secret B&B.

 

5) Trapani In

O Trapani In é um três estrelas muito gracioso, a apenas 500m do porto. A localização é seu ponto forte.

trapani in

O hotel é bem pequenininho, porém novo, muito confortável e acolhedor. E embora os quartos não são muito grandes, são bem equipados e muito limpos. Além disso, o atendimento é ótimo, o café da manhã saboroso e bem servido. Preços absolutamente acessíveis, com um bom custo x benefício.

Assim como todos os outros hotéis citados anteriormente, o problema do Trapani In é o estacionamento, mas a cerca de 600m de lá fica um grande estacionamento fechado. Além disso, também há vagas na rua, porém em faixas azuis.

Hotéis em Trapani: trapani in

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o Trapani In.

Enfim, essas foram algumas dicas de hospedagem em Trapani. No entanto, se nenhum desses hotéis combina com o seu perfil, não deixe de conferir várias outras opções super válidas clicando nas ofertas abaixo. Uma boa prática é ler sempre as avaliações dos hóspedes no Booking, porque só pode avaliar quem realmente se hospedou lá (ao contrário de outros sites de avaliações de hotéis e restaurantes).

E você que já conhece a Sicília, tem outras dicas de hotéis em Trapani? Conta pra gente aqui nos comentários!



Booking.com

 

Comente!