Volta e meia os leitores me pedem de dicas de hotéis em Agrigento. É que a cidade é um dos lugares onde eu sempre recomendo passar pelo menos uma noite, sobretudo quando o roteiro tem uma duração maior que 8 dias. É a cidade do Vale dos Templos, fica pertinho de Scala dei Turchi, enfim, vale mesmo a pena dedicar um pouco mais que o simples bate e volta.

Assim, pesquisei quais foram os hotéis em Agrigento que os leitores do blog mais reservaram pelo Booking.com e os elenco aqui para vocês. Desta lista fazem parte 5 diferentes tipos de hospedagem, do B&B simples no centro ao 5 estrelas (prova que o público do blog é muito variado!).

 

1.  La Nuova Girgenti

O primeiro da lista de hotéis em Agrigento mais reservados pelos nossos leitores é um B&B! O La Nuova Girgenti fica bem no centro histórico de Agrigento. Ele me chamou a atenção por ter uma nota altíssima no Booking (Excepcional). Os quartos são amplos e confortáveis e o café da manhã bem variado.

hotéis em agrigento

Por que os leitores adoram?

O café da manhã farto, a cordialidade do pessoal e o fato de poder estacionar na porta do hotel são alguns dos fatores muito citados pelos hóspedes. O B&B não tem estacionamento privativo, mas os hóspedes têm algumas vagas dedicadas na rua.

O hotel fica em um edifício antigo, característico de Agrigento.

Por outro lado, pelo fato do hotel estar no centro histórico, quem estiver de carro terá que passar por algumas ruazinhas estreitas. Nada complicado para um bom motorista!

Veja a disponibilidade e as tarifas atuais do La Nuova Girgenti.

2. Hotel Agrigento Home

hotéis em agrigento

O Agrigento Home é um apart-hotel bastante simples, localizado exatamente dentro da estação de Agrigento Centrale, um edifício de 1933 totalmente restaurado. Achei extremamente curioso o fato deste hotel ter aproveitado o edifício da estação. Não é demais? Ele é ótimo não só para quem chega de trem, mas também para quem está de carro.

Dicas de hotéis em Agrigento: Agrigento Home

Foto: Agrigento Home

Por que os leitores adoram?

Ele tem estacionamento privativo gratuito (coisa bem difícil em Agrigento), fica no centro, e ainda um ótimo custo x benefício. Pra que melhor?

O lado negativo deste hotel é a proximidade aos trilhos, por isso dá para ouvir o barulho dos trens de vez em quando. Felizmente não há assim muitos trens que passam por Agrigento, por isso não chega a incomodar de madrugada.

Veja a disponibilidade e as tarifas atuais do Agrigento Home.

 

3. Hotéis em Agrigento: Villa Athena

O lindíssimo Hotel Villa Athena é reservado por quem prefere um pouco mais de conforto e requinte. É o único hotel 5 estrelas de Agrigento e fica numa posição muito privilegiada: praticamente dentro do Vale dos Templos!

Dicas de hotéis em Agrigento: Villa Athena

Foto: Hotel Villa Athena

Por que os leitores adoram?

A posição incrível, que dá direito a uma vista linda para o Vale dos Templos e o excelente restaurante do hotel. Os quartos extremamente confortáveis, além do requinte que só um 5 estrelas pode ter.

Dicas de hotéis em Agrigento

Quero! Foto: Hotel Villa Athena

Quanto ao lado negativo, foi difícil encontrar um. Talvez não seja adequado para aquele tipo de hóspede que gosta de sair do hotel e já estar no centro. Não, fazer isso no Villa Athena não será possível.

Veja a disponibilidade e as tarifas atuais do Villa Athena.

4. Colleverde Park Hotel

Uma alternativa mais barata que o cinco estrelas do Vale dos Templos, o Colleverde Park Hotel é um 4 estrelas que também fica pertinho do Vale dos Templos. Ele é ideal para quem está de carro e fica rodeado por um parque muito bonito.

Dicas de hotéis em Agrigento: Colleverde Park Hotel

Por que os leitores adoram?

A posição também é muito boa, pertinho dos Templos. O hotel também é muito tranquilo e tem um ótimo café da manhã.

Dicas de hotéis em Agrigento

O lado negativo: A estrutura do hotel é antiga, precisando dar uma melhorada, algo que, tenho que dizer, é bastante comum em muitos hotéis italianos.

Veja a disponibilidade e as tarifas do Colleverde Park Hotel.

 

5. I Segreti della Valle

Sem dúvida é uma opção para quem procura uma hospedagem simpática para visitar o Vale dos Templos de Agrigento! O B&B I Segreti della Valle fica a pouco minutos a pé da entrada do Vale, sendo ótimo para quem pernoita em Agrigento apenas para visitar o parque. De fato, alguns quartos têm varanda com vista para os templos.

hospedagem em agrigento

Por que os leitores adoram?

Porque é muito limpo, moderno e a equipe dá muita atenção aos hóspedes. Além disso, bem na frente do B&B há um estacionamento público, perfeito para quem viaja pela Sicília de carro. Em suma, a estrutura em si é ótima e o atendimento sensacional.

Em relação ao ponto negativo, antes de mais nada, esta é uma acomodação com poucos defeitos! Entre aqueles citados, há o fato de ter degraus na entrada, dificultando o carregamento das malas. Mas também cito que, devido à sua localização, não é adequado para quem viaja com transporte público.

Veja a disponibilidade e as tarifas atuais do Il Segreto della Valle.

***

 

Enfim, essas foram algumas dicas de hotéis em Agrigento. Se acaso nenhum desses hotéis combina com o seu perfil, não deixe de conferir várias outras opções super válidas clicando nas ofertas abaixo. Uma boa prática é ler sempre as avaliações dos hóspedes no Booking, porque só pode avaliar quem realmente se hospedou lá (ao contrário de outros sites de avaliações de hotéis e restaurantes).

Booking.com

 

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!
Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

 

LEIA TAMBÉM:  Porto Empedocle e a Vigata de Andrea Camilleri

1 comentário em “Dicas de hotéis em Agrigento: os 5 mais reservados pelos leitores”

  1. Seguindo as indicações acima, aliadas à disponibilidade e preço da acomodação,nos hospedamos na Nuova Girgenti. Os proprietários são gentilíssimos e atendem muito bem. Se você estiver de carro coloque Piazza Luigi Pirandello no seu GPS e só então coloque o endereço. Carros só passam por esse lado. O proprietário nos enviou um e-mail com essa instrução, mas como nunca recebemos, colocamos o endereço e o GPS nos jogou numa esquina “impassável”. Ainda bem que liguei e ele veio nos salvar.

Comente!