Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » DICAS » Restaurantes » Dica de restaurante em Cefalù: Tinchitè

Dica de restaurante em Cefalù: Tinchitè


Por ser um destino muito turístico, às vezes encontrar um bom restaurante em Cefalù pode não ser uma tarefa assim tão fácil. E, para mim, realmente nunca foi. Mas depois de diversas experiências um pouco frustrantes, encontrei um restaurante em Cefalù que me agradou muito. De fato, agradou tanto, que decidi deixar essa dica aqui para vocês.

Foi somente por acaso que encontrei o Tinchitè (prununcia-se tinquitê). Na verdade, minha ideia era achar um lugar que servisse um prato específico, o Cacio all’Argentiera, que eu coloquei na cabeça que precisava comer em Cefalù. Sendo assim, com a ajuda do Google Mapas, fiz umas pesquisas e encontrei essa jóia no centro do vilarejo.

Um restaurante em Cefalù para comer com satisfação

Antes de mais nada, na língua siciliana, “mangiare a tinchité” significa comer em maneira abundante e com satisfação. Então o nome já prometia bem.

onde comer em cefalu

O restaurante divide-se em dois ambientes. Um deles é a varanda, que dá para a frente do restaurante e vista para a rua, toda coberta com parreiras. Uma gracinha. O outro é a sala interna, muito aconchegante, com paredes de pedra e decorações que misturam ferro forjado e madeira. A cozinha é aberta, portanto é possível ficar observando o chef trabalhar.

dica de restaurante na sicília

A especialidade do Tinchitè Taverna & Putía são os pratos típicos do noroeste da Sicília. As opções dividem-se basicamente entre peixe e carne, com alguns pratos de massa vegetarianos. O cardápio é bem curto, apenas uma folha de papel A4, o que me faz pensar que é algo que muda sempre.

cardápio tinchitè, restaurante em cefalù
Os valores estão de acordo com a média de um restaurante em Cefalù do mesmo nível. Este cardápio era do segundo semestre de 2021.

Restaurante em Cefalù: Os pratos

Eu optei por uma entrada e um prato principal. E como escrevi no início, eu fui lá destinada a comer o cacio all’argentiera, o queijo grelhado à siciliana. Como prato principal, escolhi o involtini di pesce spada (rolinhos de peixe-espada recheados). O queijo estava ótimo, mas o peixe era espetacular.

Queijo grelhado à siciliana
O Cacio all’Argentiera
Involtini de peixe espada assados no forno com cebola

As porções eram normais, nada de exagerado, o que para mim estava ok. Entretanto, o nome prometia mais, dava a ideia de pratos mais abundantes.

A conta

Meus dois pratos, mais a água, o coperto e uma garrafinha de 250ml de vinho da casa deram um total de 29 euros. Este é um valor justo considerando o pedi e a qualidade dos ingredientes. Além disso, é totalmente em linha com os restaurantes de Cefalù, que não é uma cidade barata.

Voltarei a este restaurante em Cefalù? Com certeza.

LEIA TAMBÉM:  O que é coperto?

 

Tinchitè Taverna & Putía
Via XXV Novembre, 37, Cefalù
Abre de segunda a domingo, exceto às terças-feiras, das 12 às 15h e das 19 às 23h.
Reservas: +39 0921421164

 

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!
Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

 

Comente!

Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!