restaurante em Catania

Dica de restaurante em Catania: Me Cumpari Turiddu


Atualizado em 11/11/2019

Hoje trago para você uma dica de restaurante em Catania. Mas não é um restaurante qualquer, é uma gracinha de lugar com uma cozinha excelente, ótimo custo x benefício, tanto que está presente entre os restaurantes Bib Gourmand, do famoso guia Michelin. Estou falando do Me Cumpari Turiddu.

Os restaurantes considerados “Bib Gourmand”  são aqueles que apresentam uma relação preço x qualidade muito boa e que oferecem uma refeição completa por menos de 35 euros. São restaurantes de cozinha italiana que se concentram na cuidadosa seleção de matérias-primas e pratos que melhoram a tradição, sem deixar de lado a modernidade e a inovação.

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Un post condiviso da Mè Cumpari Turiddu (@mecumparituriddu) in data:

Dica de restaurante em Catania

Ao entrar pelas portas do Me Cumpari Turiddu, parece que a gente volta no tempo. O restaurante Catania gira em torno de uma cozinha aberta e recria uma antiga casa siciliana. Lustres, cadeiras e mesas antigas, toalhinhas de renda, talheres que lembram aqueles herdados da vovó, são vários os detalhes que caracterizam a decoração e atmosfera do restaurante. Uma mistura de piso em parquê antigo e azulejos completam o visual envelhecido e dão um charme ao lugar. É lindo!

O balcão do caixa, lembra uma antiga quitanda.

Mais que um simples restaurante em Catania, o Me Cumpari Turiddi é também um café, quitanda, bistrô e sala de chá. Pois é, você pode chegar pela manhã para tomar um café da manhã, poderá ir lá para comprar produtos típicos sicilianos, poderá aparecer às 15h para uma merenda gulosa com focaccias e salgados típicos ou ainda chegar às 18h para tomar uma deliciosa xícara de chá.

A venda de produtos típicos, uma tendência em muitos dos novos restaurantes italianos.

Mas vamos falar de comida…

A Sicília, com todas as matérias-primas que produz, é capaz de virar a cabeça dos amantes da comida.  No Me Cumpari Turiddu eles entenderam a importância do que a terra oferece, e quase tudo o que é servido nos pratos é local. Produtos de alta qualidade e ambientalmente sustentáveis, e por que não, muitos dos quais são vegetais.

O menu apresenta vários pratos de carne e peixe, mas também uma boa escolha de pratos vegetarianos. A lista de vinhos também é muito interessante.

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Un post condiviso da Mè Cumpari Turiddu (@mecumparituriddu) in data:


Antes do pedido, como bem-vindo, vem uma composição de azeitonas, tomates secos e quatro variedades de pão caseiro com farinhas locais. Tudo delicioso e apresentado com muito capricho.

Purê de favas de Leonforte, spaghetti alla Turiddu com alici e anchovas, rolinhos de peixe-bandeira com verduras refogadas, bochecha de porco dos montes Nébrodes, manjar de amêndoas e couscous doce do Convento di Santo Spirito. A escolha é realmente árdua.

Escolhi como prato principal o rolinho de peixe-bandeira. Leve e divino!

O custo, claro, é de menos de 35 euros por pessoa, incluindo vinho, já como anunciado no início do post. Minha conta ficou ainda bem menos, porque eu escolhi apenas um prato. Um preço mais do que honesto, dada a qualidade da comida e do ambiente maravilhoso.

Olha a delicadeza do cardápio, que parece de renda. E do outro lado, a continha.

Enfim, o Me Cumpari Turiddu é um ótimo restaurante e eu te aconselho a dar uma passada lá, principalmente se você preza pela qualidade dos produtos e adoraria conhecer os pratos típicos sicilianos feitos realmente bem.

Ainda, você verá que o lugar é frequentado sobretudo por locais, não é por nada um restaurante turístico.

Me Cumpari Turiddu
Piazza Turi Ferro, 36-38 – Catania
Diariamente: das 10h30 da manhã até 1h da madrugada.

 

ASICILIA5

Veja Também

Natal em Palermo

5 Dicas de restaurantes para o Natal em Palermo

Atualizado em 17/03/2020 Vai passar o  Natal em Palermo e ainda não sabe qual restaurante …

Comente!